Página inicial > EDITAIS - UFPI > Inscrições abertas para a segunda turma da Especialização em Direito e Democracia

Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 15h36

Folder Esp Direito e Democracia20190509153306

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lança a segunda turma da Especialização em Direito e Democracia. A proposta da presente pós-graduação lato sensu em Direito e Democracia, que conta com com uma matriz fortemente interdisciplinar, é oferecer uma formação aprofundada em teorias jurídicas contemporâneas, habilitando o discente tanto para uma prática profissional mais segura e cientificamente fundamentada, quanto para a docência superior.

A Especialização em Direito e Democracia faz parte de um conjunto de iniciativas do Departamento de Ciências jurídicas da UFPI voltadas para o desenvolvimento da pesquisa jurídica no Estado do Piauí. O curso está inserido no plano do Programa de Pós-Graduação da UFPI e tem direta relação com o curso de Mestrado em Direito da UFPI.

Por essa razão, o curso será ministrado por corpo docente qualificado, contando em sua totalidade com professores Doutores, com a missão de desenvolver um ambiente de formação continuada comprometido com o conhecimento científico atualizado. É um curso vocacionado para dar aos estudantes uma visão interdisciplinar do Direito, a partir dos diversos universos acadêmicos dos quais os docentes são originários. Por essa razão, constitui uma proposta única e inovadora, diferenciando-se, a nível de pós-graduação lato sensu, do modelo normalmente destinado às especializações segmentadas por disciplina ou ramo do direito.

Para mais informações acesse o site: https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/curso/portal.jsf

registrado em: ,