Página inicial > Agenda UFPI > I Jornada de Gênero e Geração

Categoria:
Eventos UFPI

Descrição

Entre os dias 22 e 24 de novembro, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) sedia a I Jornada de Gênero e Geração: desafios e perspectivas. Os interessados em enviar trabalhos acadêmicos devem realizar submissão até o dia 11 de novembro. As inscrições para participação do evento acontecem no período de 24 de outubro a 22 de novembro.

A I Jornada Gênero e Gerações constitui-se uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Sociologia, que objetiva fortalecer o debate sobre a produção cientifica acerca do tema em nossa sociedade, tendo a UFPI como palco desse debate.  A ideia também é compartilhar e trocar informações acerca das diferentes experiências de pesquisa e de realidades vividas, com vista a possibilitar compreensões mais avançadas acerca das problemáticas envolvendo gênero e gerações. O evento enfocará uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em sociologia da Universidade Federal do Piauí: gênero e gerações. No entanto, por ser uma temática discutida em todos os programas de pós da UFPI e fora dela, o intuito é reunir pesquisadores e operadores sociais, para divulgar as produções acadêmicas desenvolvidas por professores e alunos do Programa de Sociologia, e de todos aqueles que se interessam pelo estudo do tema e/ou atuem na área. Assim, essa Jornada colocará em evidência a história do mestrado ao longo de existência a partir de debates com enfoque político – fortalecimento do programa a nível local e nacional – acadêmico - ampliação do conhecimento sobre as pesquisas desenvolvidas (concluídas e andamento) pelo programa – e social – integração entre pesquisa e as atuais demandas da sociedade piauiense.

Mais informações, por meio do site.