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Catálogo de Serviços - STI

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Publicado: Domingo, 17 de Março de 2019, 11h55 | Última atualização em Sábado, 25 de Junho de 2022, 06h53

 

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Esta sessão descreve o catálogo de serviços realizados pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nos limitamos estritamente a atender aos chamados relacionados nas listagem abaixo.

 

Qualquer problema ou dúvida não abrangida neste catálogo deve ser consultada anteriormente nos setores administrativos relacionados ao assunto em questão.

Ex: Dúvidas de matrícula ou mudança de datas de calendários acadêmicos contactar primeiramente a PREG, caso seja alguma inconsistência (bug) do sistema, a PREG entrará em contato com a STI.

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 São itens de TI segundo INSTRUÇÃO NORMATIVA SGD/ME Nº 47, DE 9 DE JUNHO DE 2022

  • microcomputador;
  • notebook;
  • tablet;
  • monitor de vídeo;
  • equipamentos de coleta de dados satelitais;
  • servidores de rede;
  • Impressoras (exceto impressora 3D);
  • Impressoras térmicas.

 São serviços de TI sengundo INSTRUÇÃO NORMATIVA SGD/ME Nº 47, DE 9 DE JUNHO DE 2022:

  • Desenvolvimento, manutenção preventiva ou corretiva, sustentação, testes, inclusive de segurança, qualidade, engenharia de dados, customização e evolução de software e sistemas computacionais e aplicativos móveis, incluindo elaboração, manutenção e sustentação de painéis e outros produtos de Business Intelligence;
  • Disponibilização de sistemas, aplicativos ou sítios eletrônicos em servidores próprios ou de terceiros por meio de modelo de hosting, co-location ou outros;
  • Atendimento a requisições de suporte a infraestrutura de TIC, resolução de incidentes e investigação de problemas e suporte técnico de microinformática a usuários de TIC;
  • Serviço de certificação digital;
  • Computação em nuvem;
  • Serviços de Inteligência de Negócio (Business Intelligence), Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Big Data, governança de dados, arquitetura de dados e soluções de geoprocessamento.
 

Catálogo de Serviços da STI  


INFRAESTRUTURA DE T.I.


  • Chamado destinado a atendimento técnico que abrange:
    • Acesso à rede cabeada da UFPI.
    • Acesso à Internet;
    • Acesso à rede sem fio - Wi-Fi;
    • Instalar e manter aplicativos licenciados e com permissão de uso no ambiente da UFPI;
    • Instalação de computadores e seus periféricos (Monitor, mouse, teclado, etc) patrimoniados na UFPI.
    • Auxiliar o uso dos sistemas de gestão da UFPI;
    • Suporte aos usuários da instituição, no uso de aplicativos permitidos no ambiente da UFPI.
    • Instalação do acesso do computador do usuário á impressora. Qualquer outro problema relacionado a Ilha de impressão, verificar o Item "Ilha de Impressão" neste artigo.
    • ATENÇÃO - Computadores e Notebooks pessoais NÃO são contemplados. A STI não se responsabiliza por qualquer atendimento solicitado e realizado errôneamente.

>> Formulário de Manutenção de Equipamento 

>> Manual de movimentação de Bens no SIPAC

 

Para solicitar a manutenção, os setores solicitantes terão que obedecer os seguintes fluxo:

 Diagrama em branco

Serviços realizados na Divisão de Manutenção:

1.Manutenção de computadores e notebooks

  • Formatação
  • Retirada de vírus (quando possível)
  • Substituir fonte
  • Substituir memória RAM
  • Adição de memória RAM (sujeito a avaliação dos técnicos responsáveis)
  • Limpeza interna de gabinete
  • Auxiliar na segurança dos recursos da rede (dados e serviços): instalando, configurando e atualizando programas gratuitos de anti-Vírus e anti-SpyWares; criando e mantendo rotinas de cópias de segurança (Backup);
  • Instalar e manter Sistemas Operacionais (Windows ou Linux) nos computadores da instituição;
  • Instalar programas GRATUITOS.
  • Computadores HP (com Garantia), após a transferência do item para Divisão de Manutenção/STI, a STI entrará em contato direto com a HP para os devidos trâmites legais e burocráticos. 
  • Atenção: os computadores HP (SEM Garantia), que necessitem de manutenção, a Divisão de Manutenção/STI não possui peças compatíveis com HP, logo não realizamos manutenção em caso de problemas que necessitem a troca de peças.

 

2.Troca de bateria de nobreak de pequeno porte (até 1500va).

 

3.Manutenção de Impressoras da marca LEXMARK - solicitação via chamado no sistema SINAPSE (sinapse.ufpi.br).

 

No momento não dispomos de licitação para manutenção dos seguintes equipamentos:

  • Impressoras (exceto LEXMARK);
  • Nobreaks (exceto troca de bateria de nobreak de pequeno porte);
  • Estabilizadores;
  • Monitores.

 

 

  • Atenção: Estes serviços são referentes somente às impressoras de Marca Lexmark do contrato 12/2018;

  • Instalação de Novo DataShow
    • Manual de abertura de chamado;
    • Solicitação de instalação do DataShow. (Esse item não abrange à solicitação do aparelho de DataShow, somente à sua instalação);
  • Manutenção de instalação do DataShow
    • Manual de abertura de chamado;
    • Solicitação de manutenção na instalação do DataShow. (Obs.: Este item não se refere a manutenção do aparelho de DataShow, somente a sua instalação (infraestrutura)).

  • Problemas relacionados à autenticação na Rede para acesso á Internet:
    • O usuário e senha são os mesmo usuários dos sistemas SIG;
    • Antes de abrir chamado, verificar se está digitando a senha corretamente;
    • Este chamado não realiza redefinição de senha. Para recuperar a senha acesse https://sigaa.ufpi.br/admin/public/recuperar_senha.jsf
    • O usuário é limitado à utilização de 5 aparelhos com o mesmo usuário simultaneamente;
    • Visitante ou terceirizado:
    • Bloqueio de Página:
      • Solicitação de desbloqueio de página errôneamente bloqueada pelo sistema de firewall


 SISTEMAS

 

 

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