INTRODUÇÃO
O serviço de e-mail (correio eletrônico) da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI) permite aos seus usuários a troca de mensagens eletrônicas através da Internet, possibilitando a comunicação entre as pessoas dentro e fora da instituição.
O domínio @ufpi.edu.br é mantido na plataforma educacional da GOOGLE, o que permite a utilização de todas as vantagens do GMAIL.
QUEM PODE UTILIZAR O SERVIÇO DE E-MAIL
Todo usuário do e-mail da instituição deve possuir uma inscrição SIGAA. Assim, todos os funcionários (docentes e técnico-administrativos) e discentes podem registrar um usuário no serviço de e-mail da instituição.
- E-Mails dos discentes de graduação serão desativados após seis (06) meses da conclusão do curso.
VINCULAÇÃO DE E-MAIL INSTITUCIONAL NO SINAPSE.UFPI.BR
A vinculação ao SINAPSE tem por finalidade de informar à UFPI quem está como responsável pelo e-mail institucional específico.
O processo de vinculação pode ser realizado pelo próprio usuário via SINAPSE.
Manual para vinculação no SINAPSE (Baixe aqui)
DESVINCULAÇÃO DE E-MAIL INSTITUCIONAL NO SINAPSE.UFPI.BR
A desvinculação ao SINAPSE tem por finalidade desvincular o e-mail institucional específico.
O processo de desvinculação pode ser realizado pelo próprio usuário via SINAPSE.
Manual para desvinculação no SINAPSE (Baixe aqui)
GERENCIAMENTO DE E-MAIL INSTITUCIONAL
Para solicitar um e-mail acessar o site sinapse.ufpi.br. Acesse o Manual
ACESSO AO E-MAIL INSTITUCIONAL
- Para acessar o e-mail institucional - Acesse -> gmail.com
NORMAS E REGRAS DE UTILIZAÇÃO
Política de Uso do Armazenamento em Nuvem da Google na Conta Institucional
CASOS OMISSOS
Casos omissos não abordados por esse documento serão analisados pela comissão de Tecnologia da Informação da UFPI.