Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA)
Início do conteúdo da página

Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA)

Imprimir
Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 16h16

 

 ATENÇÃO:

Em virtude da pandemia do Covid-19, o atendimento presencial da CEUA foi interrompido por período inderteminado, ocorrendo durante o período pandêmico exclusivamente atráves dos seguintes canais de comunicação:

E-mail:

Videoconferência nos dias e horários listados abaixo (https://meet.google.com/rxr-pcuu-gsz):

Segunda-feira: 9:00 às 11:00 horas.

Quarta-feira: 15:00 às 17:00 horas.

Atenciosamente

CEUA/UFDPar.

 

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Federal do Delta do Parnaíba é um órgão de assessoria institucional autônomo, multidisciplinar e deliberativo, responsável pela normatização, do ponto de vista ético, do uso de animais em ensino e experimentação, credenciada pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).

A CEUA da UFDPar reúne-se ordinariamente em reuniões mensais e, extraordinariamente, sempre que necessário, por convocação do seu Coordenador, sendo suas decisões tomadas por maioria de votos. Para maiores informações, acesse aqui o Regimento em vigor do CEUA/UFDPar

 

Calendário de reuniões ordinárias de 2021
Mês Dia
Janeiro 15
Fevereiro 05
Março 12
Abril 09
Maio 07
Junho 11
Julho 09
Agosto 13
Setembro 10
Outubro 08
Novembro 12
Dezembro 10
Prazo mínimo de 20 dias anteriores para enviar o projeto de pesquisa ou roteito de aula para o e-mail da CEUA para que o mesmo seja avaliado nas reuniões programadas acima. 

 

Atenção: Para submeter projetos de pesquisa ou aulas práticas para avaliação pela CEUA/UFDPar o Professor Responsável deverá enviar os documentos para o endereço eletrônico . Todos os documentos devem ser enviados em formato “.pdf”, como um único arquivo, seguindo as orientações apresentadas nos arquivos disponibilizados abaixo.

Arquivos para envio de Projeto de pesquisa/treinamento:

1 - Documentação necessária para submissão de projetos de pesquisa ou treinamento (ler antes de submeter o projeto)
2 - Formulário unificado
3 - Declaração de ciência de participação no projeto de pesquisa (para colaboradores da pesquisa)
4 - Declaração de participação do médico veterinário
5 - Termo de consentimento livre e esclarecido
6 - Relatório Final de atividades
7 - Checklist do parecerista quanto ao projeto avaliado (uso exclusivo da comissão)

Arquivos para envio de Roteiros de aulas-práticas

1 - Documentação necessária para submissão de roteiros de aulas-práticas (ler antes de submeter o roteiro da aula prática)
2 - Formulário unificado
3 - Roteiro da aula-prática
4 - Termo de responsabilidade
5 - Declaração de ciência de participação no projeto de pesquisa (para colaboradores da atividade)
6 - Declaração de participação do médico veterinário
7 - Termo de consentimento livre e esclarecido
8 - Relatório Final de atividades
9 - Checklist do parecerista quanto ao projeto avaliado (uso exclusivo da comissão)

Outros Formulários

1 - Formulário de solicitação de mudança de animais

__________________________________________________________________________

 

Acesse aqui a lista de Projetos Aprovados pela CEUA/UFDPar (Ultima atualização 20/04/2021)

__________________________________________________________________________

 

Composição da CEUA da UFDPar

De acordo com o Ato da Reitoria N°. 19 de 01 de abril de 2020, e a Portaria Nº. 26 de 16 de fevereiro de 2021, a CEUA-UFDPAr apresenta-se composta pelos seguintes membros:

Coordenador: Prof. Dr. Jefferson Soares de Oliveira
Vice-coordenador: Prof. Dr. Jand Venes Rolim Medeiros
Membro efetivo: Profa. Dra. Michelle Pinheiro Vetorelli
Membro Suplente: Profa. Dra. Rosa Helena Rebouças
Médica Veterinária: Profa. Dra. Karina Rodrigues dos Santos - Membro efetiva
Médica Veterinária: Profa. Dra. Karina Oliveira Drumond - Membro suplente
Biólogo: Prof. Dr. Leonardo Peres de Souza - Membro efetivo
Biólogo: Dr. Pedro Bastos Macedo - Membro suplente
Consultor ad hoc: Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Filgueiras
Consultor ad hoc: Prof. Dr. Daniel Fernando P. Vasconcelos
Consultor ad hoc: Prof. Dr. Thiago Fernandes Alves Silva

--

Secretário: Anderson Masullo
Localização: Av. São Sebastião, 2819 – Bloco 16 – Sala 05 - Parnaíba/PI – CEP: 64202-020.

Fim do conteúdo da página