Página inicial > Últimas Notícias - PRPG > PRPG: Matrícula do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade(PPGC) da UFSC

PRPG: Matrícula do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade(PPGC) da UFSC

Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2024, 09h31

Professores e Servidores Técnicos-Administrativo

O Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC) da UFSC iniciará em breve seu segundo trimestre letivo: Início do segundo período letivo trimestral: 27 de maio/2024. É de praxe dessa instituição a matrícula de interessados em disciplinas isoladas, com a anuência do docente e o limite por ele estabelecido.
A novidade é que duas disciplinas serão ofertadas nas quintas-feiras de forma remota no trimestre 2024.2, o que oportuniza mais interessados do país cursar essas disciplinas:
São elas: https://ppgc.ufsc.br/disciplinas/ 1. Empreendedorismo, Inovação e Desempenho (Mestrado/Doutorado) – Prof. Valmir Emil Hoffmann (8h às 12)
2. Princípios e Práticas Environmental, Social and Governance (Mestrado/Doutorado) – Profa. Denize Demarche Minatti Ferreira (14h às 18h)
Essa divulgação é pública e originada do programa regular de Pós-Graduação em Contabilidade da UFSC e NÃO ESTÁ RELACIONADA ao possível DINTER em Contabilidade entre a UFSC e a UFPI. No entanto, os créditos obtidos ao cursar e ser aprovado nas disciplinas podem ser aproveitados no programa da UFSC ou em outros programas vinculados a ela, como é o caso do DINTER. Uma grande oportunidade dos interessados naquela instituição antecipar alguns créditos e otimizar um mestrado ou um doutorado!!
Seguem abaixo os links do formulário de inscrição e da instrução de matrícula fornecidos pela UFSC:
1. Formulário de inscrição: https://ppgc.ufsc.br/documentos-e-formularios/ (Se mais de uma, um formulário para cada)
2. Instruções para matrícula: https://ppgc.ufsc.br/alunos-especiais/
Para mais informações, além das publicadas nos links acima, siga o PPGC/UFSC nas diversas plataformas digitais:

Atenção! Esteja ciente das seguintes informações ao considerar a matrícula isolada em disciplinas na UFSC:
• Matrícula isolada é o estabelecimento de um vínculo de dedicação parcial com o curso, no qual o aluno se matricula em apenas uma disciplina específica. Após a conclusão desta disciplina, o vínculo com o curso se encerra automaticamente.
• Ao finalizar a disciplina e receber a nota atribuída pelo professor responsável, o aluno matriculado isoladamente terá direito a uma declaração de conclusão, desde que tenha sido aprovado na disciplina em questão.
• É fundamental salientar que a inscrição em disciplinas isoladas, sua realização e aprovação, não garantem ao aluno qualquer tipo de reserva de vaga ou condições privilegiadas em futuros processos seletivos, incluindo um eventual DINTER entre a UFPI e a UFSC.
• Matrícula isolada não implica que o aluno-candidato está formalmente inscrito em um eventual programa de DINTER entre a UFPI e a UFSC.