Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > PROGEP e LATURE UFDPar realizam atividade de noções de primeiros socorros

PROGEP e LATURE UFDPar realizam atividade de noções de primeiros socorros

Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 09h06
A Pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), através da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) em parceria com a Liga Acadêmica de Trauma, Urgência e Emergência do Delta (LATURE UFDPar) realizaram dia 28 atividade de noções de primeiros socorros em crise convulsiva para os alunos do 1º período do curso de Ciências Contábeis.

A DQVT/PROGEP está com um projeto junto com a LATURE UFDPar que objetiva capacitar os servidores sobre noções de primeiros socorros e assim amenizar alguma situação de risco de saúde. Qualquer pessoa pode ajudar uma vítima, de forma a resguardar sua integridade física e psicológica, evitando danos maiores e mantendo suas funções vitais até o deslocamento ou chegada do socorro médico apropriado. Assim, identificando a susceptibilidade no campus e a dificuldade de acesso imediato a serviços de saúde durante uma situação que exija primeiros socorros, a DQVT/PROGEP desenvolverá essa proposta de orientar os servidores a agirem durante eventuais acidentes/incidentes, até o deslocamento da vítima ao serviço adequado ou a chegada da equipe de resgate.

No caso específico dos alunos da turma de ciências contábeis, a atividade foi voltada de forma específica para atender a uma demanda da própria turma. A DQVT/PROGEP entende que nesse caso não tem como orientar o servidor docente de forma isolada e por isso incluiu os alunos da turma na atividade. O curso de primeiros socorros para servidores está previsto para iniciar em agosto de 2022, e será ministrado pela LATURE UFDPar, sob coordenação do Prof. Deodato, que faz parte da equipe docente do curso de Medicina da UFDPar.

A DQVT estará coordenando a atividade com o apoio da Divisião de Capacitação e Qualificação Profissional/ PROGEP e em breve divulgará mais informações. A PROGEP agradece a parceria com o curso de medicina da UFDPar, representado nessa atividade pelos discente que compõem a LATURE e pelo prof. Deodato, que coordena a liga acadêmica.

WhatsApp Image 2022 07 28 at 18.44.40   WhatsApp Image 2022 07 28 at 18.44.42