Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Comissão de Monitoramento em Saúde orienta sobre afastamento de casos suspeitos/confirmados de Covid-19 na UFDPar

Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 10h35

A Comissão de Monitoramento em Saúde da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) emitiu dia 30/06 nova nota técnica com orientações sobre afastamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na instituição.

A nota orienta quais os procedimentos alunos, servidores docentes, técnicos - administrativo e terceirizados devem adotar em cada caso de contato, suspeita ou confirmação de COVID-19. Alunos e professores devem se reportar imediatamente aos professores de suas disciplinas e coordenadores ou chefia da unidade respectivamente além do preenchimento de formulário virtual. No caso de servidores técnicos-administrativos a notificação deve ser feita a chefia imediata.

O período de isolamento deve variar dependendo de cada situação especificada na nota, podendo haver a necessidade de suspensão das aulas de toda a turma.

O documento recomenda ainda sobre a necessidade do uso de máscaras em todos os ambientes, especialmente em locais fechados; a adesão ao esquema vacinal completo; e a realização de teste diagnóstico.

Para ter acesso as orientações detalhadas da nota acesse AQUI!