Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Retorno das visitas presenciais ao Herbário Delta do Parnaíba da UFDPar

Retorno das visitas presenciais ao Herbário Delta do Parnaíba da UFDPar

Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 10h30
O Herbário HDELTA recebe visitas de caráter educativo de grupos de estudantes e demais interessados em conhecer a coleção científica e obter informações sobre a diversidade vegetal.

Na última sexta-feira (01/07/2022), a equipe da coleção botânica recebeu alunos e professores da Unidade Escolar Ângela Vaz de Carvalho- UEAVC, localizada no município de Joaquim Pires (PI). O momento de aprendizagem marca o retorno das atividades de visitação no formato presencial após dois anos.

O momento de aprendizagem foi idealizado pela Professora Maria da Conceição Alves da Costa egressa do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (UFPI/CMRV) e professora da UEAVC. Também participaram da visita os professores Maria dos Remédios Sousa, Francisco das Chagas Sousa, Suzete de Oliveira, Jeane Silva, Sirio Nunes e Antônia Sampaio.

A visita guiada foi mediada pelos discentes de pós-graduação Emerson Bruno Castro Mesquita (UFDPar), Giovanna Santos de Souza (UFPI), Alessandra Souza dos Santos (UFDPar), Renata Brito Reis (UFDPar), estagiário Deyvid Alves Zeidan (UFDPar) e pela curadora Profa. Dra. Ivanilza Moreira de Andrade.

Destaca-se que as visitas guiadas reforçam o caráter extensionista do Herbário. O HDELTA é uma coleção de espécimes vegetais desidratados e prensados, arranjados e descritos de forma sistemática, e que servem de referência taxonômica para a identificação e classificação das plantas. Dentre as suas várias funções e importância, citam-se: dá suporte para o reconhecimento da flora regional, principalmente do Piauí; Formação de pessoal na área de botânica e taxonomia; Irradia informações de espécimes locais para a comunidade acadêmica e interessados; Fornece informações que possam subsidiar estratégias para a conservação e; realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão quanto à preservação da flora.

Para agendar visitas ao Herbário Delta do Parnaíba da UFDPar, enviar e- mail para:

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos (as) para seguirem
nossas redes sociais Instagram: @hdeltaufdpar

IMG 20220701 WA0056