A Superintendência de TI da UFDPar está disponibilizando à toda a comunidade acadêmica o sistema Central de Serviços, através do qual será possível realizar a solicitação de serviços de TI e em breve de outros serviços da instituição. O sistema vem para substituir a forma atual de atendimento de demandas, via envio de email, e trará mais segurança aos usuários, bem como possibilitará aos outros setores uma melhor gerência sobre suas demandas.
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A primeira versão do sistema contempla a solicitação e o acompanhamento com interação entre as partes, dos serviços solicitados. Isso trará maior garantia ao usuário quanto ao recebimento da demanda pela unidade prestadora do serviço. E em breve, o sistema trará atualizações como a Descrição de cada serviço e a avaliação dos usuários relativa a prestação destes serviços.
"A adoção de um sistema de acompanhamento das demandas e serviços visa prover à instituição uma forma de profissionalizar a prestação de serviços para a comunidade, permitindo o agrupamento e escoamento destas demandas por área e por projetos, com a geração de relatórios e indicadores para os gestores dos serviços. Bem como trará um canal oficial e seguro, onde os usuários poderão conhecer melhor cada serviço ofertado", afirma o Superintendente de TI da UFDPar, Maurílio Júnior.
A STI indica ainda que por ora, os serviços relacionados aos sistemas SIG UFPI permanecem sendo atendidos através do SINAPSE, da UFPI, pela equipe técnica da instituição tutora. Já as demandas relacionadas a implementações/implantações de novos serviços de TIC, Infraestrutura e Apoio Técnico devem ser reportadas através do novo sistema através do link cs.ufdpar.edu.br. As solicitações alimentam nosso sistema de gerenciamento de demandas e baseado na ordem de chegada dos e-mails, bem como no tipo da demanda e complexidade, as demandas são priorizadas para análise e atendimento.