Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > PROPOPI promoveu o Treinamento em legislação, manipulação e fisiologia de animais de laboratório na UFDPar
Início do conteúdo da página

PROPOPI promoveu o Treinamento em legislação, manipulação e fisiologia de animais de laboratório na UFDPar

Imprimir
Última atualização em Quinta, 26 de Mai de 2022, 11h33
Ocorreu, na manhã do dia 23/05/2022, a finalização do treinamento em legislação, manipulação, e fisiologia de animais de laboratório. Treinamento promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPOPI) da UFDPar juntamente com a médica veterinária responsável pelo Biotério Raíssa Paula Araújo Alves.
 
A médica veterinária que ministrou o treinamento destacou a conduta ética na manipulação de animais na formação acadêmica, “A importância de proporcionar a realização de prática para os alunos, além de toda a parte de conhecimentos em legislação, ética, bem-estar e fisiologia de animais de laboratório. Todos esses conhecimentos são importantíssimos para a formação e reforço no uso ético de animais em pesquisa”.
 
Houve grande participação dos discentes de graduação e pós-graduação, que rapidamente preencheram as vagas disponíveis. Em razão do grande interesse dos discentes pelo treinamento houve ajuste na quantidade de turmas práticas, sendo possível contemplar os discentes interessados em aprender mais sobre a tema. 
 
O treinamento ocorreu com parte teórica e prática, de forma 100% presencial. De acordo com a mestranda em Biotecnologia Gabrielle Costa Sousa que participou do treinamento “O curso foi uma experiência enriquecedora uma vez que permitiu conhecermos um pouco mais sobre a utilização de animais de laboratório, possibilitando colocar em prática os conhecimentos à cerca do manejo de roedores.  Tais conhecimentos constituem-se de fundamental importância para as atividades/experimentos envolvendo animais no âmbito da pesquisa científica”.
 
Os Certificados estarão disponíveis em breve e serão emitidos pela PROPOPI/ UFDPar e enviados por e-mail para todos os participantes.
 
Texto e edição: Narjara Dídimo
Fim do conteúdo da página