Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Doações de pescados: Universidade destina 3 toneladas a instituições e comunidades para a páscoa

Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2022, 08h29
Cumprindo sua função social, a Estação de Aquicultura da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) realizou desde a tarde do dia  (12/04) uma ação de doação de três toneladas de pescados das espécies Tambatinga e Tilápia para comunidades rurais, instituições da região e comunidade de colaboradores da universidade para a Páscoa, beneficiando mais de mil pessoas.

O processo da despesca consiste na retirada dos peixes dos viveiros e do seu processamento, que conta com o trabalho de professores e alunos do curso de Engenharia de Pesca, além de servidores técnicos da Estação, estagiários bolsistas do PIBIC, PIBIC, PIBITI E PIBEX. A Logística da ação vem contando com o apoio da Prefeitura Universitária (Preuni) que disponibilizou veículos e motoristas para o transporte das doações e equipe dos setores de base.

Para Josenildo Sousa, responsável pela Estação de Aquicultura, a ação é resultado de muito trabalho de pesquisa: “… nós estamos cumprindo o estatuto da UFDPar principalmente aos princípios socioambientais e de inserção social, atendendo a demanda da população, principalmente aqueles que mais precisam, associado a um processo e construção de conhecimento com jovens e formação profissional que é nossa função”, comentou.

Entre os beneficiados estão a comunidade do Bairro São Vicente de Paula e casa de acolhimento para idosos Abrigo São José.

A Estação de Aquicultura está localizada na Av. Padre Raimundo José Vieira, e atua na formação de profissionais do curso de Engenharia e Pesca e no desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão da UFDPar.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Edição de texto: Joanson Sousa