Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Parceria institucional: Campus sedia treinamento de servidores do IBGE para Censo 2022

Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 08h10
Marcando o início da parceria institucional entre a Universidade Federal do Piauí (UFDPar) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi iniciado nesta semana no Campus Ministro Reis Velloso, o treinamento de servidores do IBGE que treinarão os agentes que farão as coletas de dados para o Censo Demográfico 2022. A cadeia de treinamentos deverá ser concluída até o final de julho. Para a operacionalização do Censo no Piauí, serão contratadas cerca de 3.200 pessoas, sendo 132 em Parnaíba.

Em reunião com vice-Reitor José Natanael, no dia 19 de janeiro, o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí Leonardo Passos, afirmou que a parceria entre as instituições deverá se estender para além do censo 2022, por meio de apoio mútuo de forma permanente, com a articulação e a realização de cursos sobre as ferramentas digitais disponibilizados pelo Instituto, e de outras atividades que serão programadas ao longo do ano.

Coordenadoria de Comunicação Institucional