Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Obras de melhorias e ampliação: PREUNI realiza balanço do último trimestre

Obras de melhorias e ampliação: PREUNI realiza balanço do último trimestre

Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 10h11
Por quase todo o Campus da UFDPar foram realizadas obras de reparos, melhorias e de ampliações, além do trabalho contínuo de manutenção preventiva executada pela Prefeitura Universitária (PREUNI) para atender as necessidades acadêmicas e administrativas, principalmente com a criação de novos setores e o aumento no número de servidores em decorrência do processo de desmembramento da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A PREUNI realizou um balanço sobre todas as obras finalizadas nesse último trimestre, entre elas estão: a reforma do laboratório de Informática do bloco 12, que também recebeu novo mobiliário; a implantação do Laboratório de Biotecnologia no bloco da Pós-Graduação; a revitalização da ala de ortopedia da Clínica Escola de Fisioterapia, com a substituição de divisórias; a instalação de novos condicionadores de ar de 60.000Btus no Auditório Central; a substituição de toda a iluminação da quadra de esportes; e a revitalização dos banheiros do bloco 6 com a troca de portas, bacias sanitárias, torneiras, piso e revestimento.

Foram contempladas também a Biblioteca Central com a revitalização da área administrativa e o Restaurante universitário que recebeu reforma nas instalações elétricas, hidro sanitárias e pintura.

Para alocar os novos técnicos servidores, os setores administrativo estão passando por serviços de reforma e ampliação, são eles: a Prefeitura Universitária, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e a Reitoria.

Entre as obras citadas pela PREUNI destacam-se ainda a obra de drenagem de águas pluviais na frente do campus, substituição de lâmpadas por LED, adequação de áreas de circulação de pessoas visando melhorar a acessibilidade, Pintura de fachadas e áreas internas dos blocos, reformas de salas de aulas, entre outras.

Segundo o Prefeito universitário e engenheiro Paulo Malveira, os serviços de manutenção não foram interrompidos durante a pandemia, onde foi montado um cronograma priorizando espaços que durante o período de aulas em curso não seriam possíveis a execução dos serviços.

Coordenadoria de Comunicação Institucional

PREUNI 1