Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Evento: Segurança Hídrica e Caminhos para Sustentabilidade

Evento: Segurança Hídrica e Caminhos para Sustentabilidade

Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 16h22
Em comemoração ao dia Mundial da Água 22 de março de 2022 e da Semana Mundial da Água, professores e discentes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar e demais pesquisadores que compõem o Grupo de Estudos em Sustentabilidade e Patrimônio em Bacias Hidrográficas – GESBHAP e o Grupo de Estudos em Geomorfologia, Análise Ambiental e Educação – GAAE, realizarão o evento com o tema: Segurança Hídrica e Caminhos para a Sustentabilidade, que ocorrerá no dia 25 de março de 2022, a partir das 14h00 na página do “GESBHAP”, na plataforma YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ZnRtgqYM0Yk).

O evento contará com duas mesas temáticas. A primeira iniciará às 14h30 e terá como temática “Água para o século XXI e os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), e contará com os palestrantes: o Prof. Dr. João Alfredo Teles, do Centro Universitário 7 de setembro – UNI7, Fortaleza (CE) e o Prof. Dr. Antônio Jeová de Andrade Meireles, do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará – UFC, Fortaleza (CE), tendo como mediador o Prof. Dr. Janaildo Soares de Sousa e a segunda mesa terá como temática “A gestão da água e o turismo na APA Delta do Parnaíba”, que será realizada pelos palestrantes; 1) Werlane Mendes de Santana Magalhães, do Instituto Tartarugas do Delta – ITD; e 2)Luciano Silva Galeno – Conselho Pastoral dos Pescadores Regional CE/PI, tendo como mediadora a Profa. Ms. Juliana Campelo de Oliveira.