Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Recém-egresso do curso de Ciências Biológicas, é aprovado em primeiro lugar em Doutorado

Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 08h56
1

O acesso à educação de qualidade proporciona um universo de possibilidades. Concluir a graduação e seguir pelo ambiente acadêmico através de especializações, mestrado, doutorado e afins, é uma possibilidade para os egressos da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).

O recém-formado do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Davi Nascimento Costa, é um dos exemplos de dedicação em atividades de extensão e pesquisa dentro da instituição. Antes mesmo da sua colação de grau, que ocorreu em 08 de março de 2022, já havia obtido aprovação em primeiro lugar no Programa de Doutorado em Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) no mês anterior. Em sua trajetória acadêmica, produziu diversas publicações científicas na área de Botânica, culminando com o desenvolvimento de seu trabalho de conclusão de curso sob a orientação da professora Dra. Ivanilza Moreira de Andrade.

Segundo Davi, durante a graduação, ele teve a sorte de vivenciar experiências com o Ensino, Pesquisa e Extensão, ele destaca ainda que os professores do curso de Biologia, foram essenciais em seu processo de formação. Em suas palavras: “com eles aprendi e pude me qualificar para o ingresso na Pós-graduação, ressalto a importância especial de minha orientadora durante a graduação professora Dra. Ivanilza sob a supervisão dela, fui bolsista PIBIEX, ICV e PIBIC”, revelou. Ele dedicou sua aprovação a todos os professores e amigos.
Sua expectativa agora é manter a parceria acadêmica com os discentes e docentes do Curso de Biologia. Para finalizar Davi deixa um recado para todos os nossos alunos: “desejo que outros alunos alcancem êxito em sua jornada científica. Por mais trabalhoso que seja, vale a pena continuar e insistir na Ciência”.

Assim, o UFDPar e o curso de Ciências Biológicas, ao tempo em que parabeniza o aluno, pretende com esse exemplo estimular cada vez mais seus alunos a buscarem a qualificação e o crescimento profissional.

Texto: Coordenação de Ciências Biológicas
Edição: Coordenadoria de Comunicação Institucional