Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Comissão conclui projeto do Hospital Universitário do Delta do Parnaíba

Comissão conclui projeto do Hospital Universitário do Delta do Parnaíba

Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 10h39
O Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), professor Alexandro Marinho, recebeu na última sexta-feira (11/02), o projeto embrionário do Hospital Universitário do Delta do Parnaíba, após a conclusão do trabalho da Comissão Técnica que realizou os estudos preliminares de viabilidade de estruturação e implantação do Hospital Universitário na cidade de Parnaíba.
Na ocasião, estiveram presentes, além do Reitor da UFDPar, o Prefeito Universitário, engenheiro Paulo Malveira; a professora do curso de medicina, a médica Brisa Gandara; as enfermeiras Ângela Oliveira e Samara Moraes, membros da Comissão Técnica responsável pela elaboração do projeto.

A construção do empreendimento hospitalar visa a formação ética e de qualidade de novos profissionais com indissociabilidade entre as atividades assistenciais, de ensino, pesquisa e extensão e como consequência trará grande impacto na redução das desigualdades regionais do Piauí referente à oferta de serviços de saúde de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com um potencial de atuação na Mesoregião Norte do Piauí, Noroeste do Ceará, Norte e Leste do Maranhão, beneficiará aproximadamente 34 municípios e uma população de 2.475.135 habitantes.

A implantação do Hospital Universitário visa também reduzir o alto déficit de leitos de internação e de UTI na Planície Litorânea e do ponto de vista econômico, a expectativa é de que, quando em pleno funcionamento, o hospital empregue em torno de 1300 trabalhadores, entre profissionais de saúde, administração e serviços em geral.
Coordenadoria de Comunicação Institucional - Joanson Sousa