Buscando proporcionar um retorno seguro e atender a exigências das autoridades sanitárias, o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Delta do Parnaíba em reunião extraordinária deliberou pela exigência da comprovação vacinal da comunidade acadêmica para o acesso às atividades presenciais na UFDPar. O assunto foi aprovado em reunião na manhã do dia 31/01, por unanimidade.
Após a decisão a UFDPAR passa a exigir como documentos comprobatórios: o cartão de vacinação ou o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 emitido pelo Conecte SUS. O prazo para apresentar o comprovante será até o dia 07 de fevereiro, no entanto, a UFDPar solicita aos seus colaboradores (Servidores Técnicos, Servidores Docentes e Funcionários Terceirizados) que incluam seus comprovantes o quanto antes, se possível até o dia 04/02 para que haja tempo hábil para análise dentro do prazo (07/02). A exceção para a não apresentação do comprovante se dará apenas mediante a anexação de atestado médico para pessoas que tenham problemas com algum componente da vacina ou comorbidades que impossibilitem a vacinação.
A análise dos documentos ficará a cargo das Pró-Reitorias de Administração (PRAD) e Gestão de Pessoas (PROGEP) e será verificada após preenchimento deste formulário pelos colaboradores da instituição, que deverão inserir seu CPF, Nome Completo, Tipo de vínculo com a instituição e anexar o comprovante (Cartão de Vacinação ou Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 emitido pelo Conecte SUS).
Para inserir o seu comprovante de vacinação, o servidor deverá acessar o link: https://comprovantevacinal.ufdpar.edu.br/ e inserir as suas informações.
Observação: A comprovação por parte dos discentes será feita EXCLUSIVAMENTE por meio do SIGAA, no ato da matrícula ou no Portal do Discente.
ATENÇÃO: Comunicamos que hoje 07/02 é o último dia para cadastrar os dados e anexar o comprovante de vacina.