Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Comissão discute exigência de comprovação vacinal pela UFDPar
Início do conteúdo da página

Comissão discute exigência de comprovação vacinal pela UFDPar

Imprimir
Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 08h03
A Comissão de Planejamento de Retorno Gradual da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), se reuniu nesta segunda-feira (25/02) de forma virtual, para discutir e avaliar algumas questões referente ao retorno gradativo das atividades acadêmicas no âmbito do ensino de graduação previsto para o dia 07 de fevereiro de 2022, após aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) em dezembro de 2021. 
 
A principal pauta foi a recomendação pela exigência de comprovação vacinal de servidores e alunos pela instituição, de acordo com a nota técnica nº 0002/2022 emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). A deliberação sobre o assunto seguirá para o Conselho Universitário (CONSUN) que se reunirá na próxima segunda (31/01).
 
Após uma avaliação sobre a situação epidemiológica da região pelos integrantes da comissão professor Fábio Motta e Ângela Oliveira, a comissão se manifestou pela manutenção do retorno presencial das aulas para a data estabelecida, mas considerou a possibilidade de interrupção das atividades no caso de agravamento na situação epidemiológica.
 
Outros encaminhamentos tomados, foram: a atualização do Plano de Contingenciamento, mediante o surgimento de novas normas e determinações por órgãos de saúde oficiais; a criação de um comitê especifico para acompanhamento dos casos positivados na universidade; e a divulgação da programação de treinamento de docentes, técnicos, motoristas e equipe da limpeza pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).
Fim do conteúdo da página