Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no estado do Piauí e Semana de Ciência e Tecnologia do Delta de Parnaíba-SNCT 2021

Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 08h23
SNCT2021 copy

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2021 visa contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País. O tema deste ano será “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta"

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no estado do Piauí consta de duas propostas aprovadas na chamada CNPq/MCTI Nº 06/2021: 1) – Linha A – Eventos de Abrangência Estadual ou Distrital, envolvendo UFPI, UESPI, IFPI e EMBRAPA com coordenação geral do Professor Francisco Eroni Paz dos Santos, do Departamento de Física da Universidade Federal do Piauí; 2) Linha B – Eventos de Abrangência Intermunicipal, com a Semana de Ciência e Tecnologia do Delta de Parnaíba-SNCT 2021 envolvendo a UFDPAR e IFPI campus de Pedro II e campus de Cocal.  As duas coordenações  decidiram unir forças para fortalecer as atividades dentro do Estado Piauí.

As atividades da SNCT Piauí aconteceram de forma online em virtude da pandemia. Cada instituição desenvolverá as atividades com apoio dos docentes, discentes e técnicos. A abertura oficial do evento ocorrerá dia 05 de Novembro as 8:30 horas com a participação dos representantes máximos da  UFPI, UESPI, UFDPAR, IFPI e EMBRAPA e com a palestra de abertura do professor Prof. Aldo José Gorgatti Zarbin,  professor titular do departamento de Química da Universidade Federal do Paraná e membro permanente da academia brasileira Ciências.

Todas as atividades e demais informações da SNCT Piauí serão registradas no site: https://www.cienciapiaui.com.br/
Link da transmissão da solenidade de abertura:  https://youtu.be/i26DmI8C5iI

Capturar