Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Cartilha CACTUS - “Informar para Proteger”
Início do conteúdo da página

Cartilha CACTUS - “Informar para Proteger”

Imprimir
Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 14h16

IMG 20211022 WA0211

O Núcleo de Atenção e Prevenção a Pessoas em Situação de Violência-CACTUS é um projeto de extensão da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Psicologia Crítica e Subjetivação Política. No primeiro ano de trabalho construímos um conjunto de informações e espaço formativo no que tange a compreensão do Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente para a prevenção e o enfrentamento às violências e situações de abuso e exploração sexual e comercial. E nada mais justo compartilhar tais informações e orientações sobre a proteção integral a esses sujeitos de direitos e cuja atenção deve partir da família, do Estado e da sociedade. 

Como contribuição dos trabalhos realizados no primeiro ano de realização do projeto e orientativo para os momentos formativos do segundo ano em curso do projeto, lançamos a Cartilha "Informar para proteger", na qual temos de maneira acessível informações e orientações sobre os direitos de crianças e adolescentes, sinais da violência sexual, funcionamento do sistema de garantia de direitos para essa população, dentre outros pontos de atenção e cuidado. 

Agora é hora de conferir a cartilha que está disponível para download no link da bio do Instagram @cactusufdpar e por meio do link abaixo. 

Faça o download e seja você também instrumento para fortalecer a prevenção e o fim do ciclo da violência sobre crianças e adolescentes! Compartilhe essa ideia!

Fim do conteúdo da página