Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Projeto de extensão "O duplo: um diálogo entre literatura, cinema e psicanálise"

Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 11h40

O presente projeto de extensão visa comentar filmes e livros que tratam da temática do duplo, realizando a partir daí articulações com a clínica psicanalítica.

O público alvo são psicólogos e estudantes de psicologia, além de profissionais e estudantes de letras.

Cada encontro terá inscrição independente.

O dia 20/10/21 será dedicado à discussão do filme "O duplo" (Direção: Richard Ayoade, 2013, disponível na Amazon).

Sugestão de leitura:
- O Duplo (1846), Autor: Fiodor Dostoievski.
- O duplo: Um ensaio psicanalítico (1914), Autor: Otto Rank.
- O Infamiliar (1919), Autor: Sigmund Freud (ed. Autêntica). Também traduzido como o estranho (Ed. imago), o inquietante (companhia das letras) e o incômodo (Blucher).

Pré-inscrição: Clique aqui (sujeito a confirmação)
Contato:
Vagas limitadas: 50 (25 para o público interno, 25 para o externo).
Coordenação: Prof. Fabiano Chagas Rabêlo