Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Calendário exibe exuberância de flores silvestres da porção piauiense da Serra da Ibiapaba
Início do conteúdo da página

Calendário exibe exuberância de flores silvestres da porção piauiense da Serra da Ibiapaba

Imprimir
Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 18h15

CALENDARIO

 

Produzido pelo Prof. Jesus Rodrigues Lemos (docente do curso de Ciências Biológicas da UFDPar) e por Jorge Izaquiel Alves de Siqueira (Mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas do Museu Nacional/UFRJ), o calendário para o ano 2021 intitulado “Flora da Serra da Ibiapaba – Porção Piauiense: Conheça e Conserve as Plantas do Semiárido,” traz fotografias, feitas in loco de doze plantas nativas presentes na parte piauiense do Planalto da Ibiapaba, especificamente em áreas rurais do município de Cocal, norte do Piauí. O calendário tem a proposta principal de divulgar e disseminar valores de conservação da flora local. Além disso, funciona como um meio de transposição da informação científica às pessoas que estão fora do ambiente acadêmico, as quais, no caso específico da área, conhecem e até fazem uso de muitas destas plantas no seu cotidiano. Os autores apoiam a ideia de que este produto também possa ser uma ferramenta que venha a despertar nas novas gerações - inclusive no ambiente escolar - o interesse e o instinto de proteção da vegetação nativa local, estadual e nordestina e, consequentemente, do país como um todo.

Bom proveito e contribuam na divulgação da nossa flora nativa!! O calendário foi elaborado de forma física (impressa) e digital.

Para ter acesso ao calendário digital Clique aqui

 

 

 

Fim do conteúdo da página