Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > UFDPar em parceria com a UDESC, lança livro a respeito dos maléficos do tabaco para as crianças.
Início do conteúdo da página

UFDPar em parceria com a UDESC, lança livro a respeito dos maléficos do tabaco para as crianças.

Imprimir
Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 16h08

WhatsApp Image 2020 07 30 at 14.20.4820200731090340

O Programa de Extensão Esag Kids Piauí, coordenado pela professora Patrícia Chaves Coertjens, do curso de Fisioterapia da UFDPar em parceria com a Esag Kids da UDESC coordenado pelo professor Eduardo Jara (e também vice coordenador da Esag Kids Piauí) realiza ações para lançar seu mais novo ebook AVENTURAS DE UMA PIPA NO AR PURO (https://bit.ly/PipaNoArPuro)
O Livro alerta sobre os malefícios da Indústria do Tabaco e chega para reforçar as ações do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no dia 29/8.
O Esag Kids Piauí surgiu a partir de uma parceria com o professor Eduardo Jara no final de 2018 para trabalharmos Empreendedorismo (incluindo Empreendedorismo na Saúde) de forma lúdica com as crianças. Nossos projetos são realizados com as crianças do Colégio de Aplicação da UFDPar.

LIVE DE LANÇAMENTO no Instagram @esagkids, dia 02/08, domingo, às 18h (prof Patrícia e prof Jara).


Para o professor Jara o ebook realizado em parceria com a UFDPar é muito importante, pois “Fortaleceu o vínculo que já temos com a UFDPar e ampliamos nosso conceito de cientificidade lúdica ao abordar temas importantes da área da saúde, com a leveza que a Esag Kids propõe”.

Para a Professora Patrícia Chaves Coertjens, da UFDPar, a parceria é “Fantástica, pois permite realizar ações também com o público infantil, alertando desde cedo sobre os malefícios da Indústria do Tabaco “

Pretende-se que os livros cheguem ao maior número possível de crianças e educadores, fazendo com que a reflexão acerca do Dia Nacional do Combate ao Fumo, não se restrinja apenas a uma única data do calendário nacional.

 

Fim do conteúdo da página