Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > UFDPar aprova Projetos Institucionais de Iniciação à Docência em Edital de Seleção da CAPES

Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 19h55

Capes.png

É com muita satisfação que comunicamos à comunidade que a UFDPar foi confirmada pela CAPES como uma das 04 instituições federais de ensino do Estado do Piauí que contará com os Programas de Iniciação à Docência, PIBID e Residência Pedagógica (RP). Serão 05 núcleos que funcionarão a partir do 2o semestre de 2020, nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia. Dessa forma, contaremos com 120 alunos bolsistas, 05 Coordenadores de Área, 15 professores colaboradores da Rede de Educação Básica de Parnaíba e 02 Coordenadores Institucionais.

Após 10 anos de atividades nos Programas junto à UFPI, essa será a primeira experiência independente da UFDPar. Para isso, ela conta com o apoio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, através da Profa. Dra. Gilvana Pessoa de Oliveira e do empenho do seu corpo docente nas figuras dos seguintes docentes:

• Maria Patrícia Freitas de Lemos - Coordenadora Institucional do RP;
  • Maria Rejane Lima Brandim - Coordenadora Institucional do PIBID;
  • Luciana Matias Cavalcante - Coordenadora RP em Alfabetização;
  • Ruceline Lins - Coordenadora RP em Ciências Biológicas;
  • Clóris Violeta Alves Lopes - Coordenadora PIBID em Alfabetização;
  • Geórgia Tavares - Coordenadora PIBID em Ciências Biológicas;
  • Francisco Carpegiani M. Borges - Coordenador PIBID em Matemática.

Os Programas PIBID e RP proporcionarão a intensificação da parceria entre UFDPar e Rede de Educação Básica na busca da melhor formação para os nossos alunos das licenciaturas e no reconhecimento da importância das escolas públicas de Parnaíba nesse processo de formação.

Realização:

• Maria Patrícia Freitas de Lemos - Coordenadora Institucional do RP;
  • Maria Rejane Lima Brandim - Coordenadora Institucional do PIBID;
  • Luciana Matias Cavalcante - Coordenadora RP em Alfabetização;
  • Ruceline Lins - Coordenadora RP em Ciências Biológicas;
  • Clóris Violeta Alves Lopes - Coordenadora PIBID em Alfabetização;
  • Geórgia Tavares - Coordenadora PIBID em Ciências Biológicas;
  • Francisco Carpegiani M. Borges - Coordenador PIBID em Matemática.

Realização:

ufdpar.pngcapes1.png