Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19 da Assistência Estudantil da UFDPar.

Acolhimento On line20200602085853

Orientações para o Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19

 Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFDPar

Devido à suspensão das atividades presenciais em decorrência da situação de calamidade pública, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários disponibiliza orientações para o serviço intitulado Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19 aos estudantes da UFDPar, como segue abaixo: 

 

  1. Para que serve? Este serviço visa oferecer apoio/suporte ao estudante através de orientações, informações e esclarecimentos on-line com intuito de manter uma conexão entre a Assistência Estudantil e os discentes da UFDPar diante das recomendações de isolamento e distanciamento social que configuram o cenário de pandemia da COVID-19;
  2. Até quando estará disponível? Este serviço ficará disponível aos discentes enquanto o atendimento presencial da Assistência Estudantil da UFDPar estiver suspenso;
  3. Como funciona? O Acolhimento On-line, com os profissionais dos serviços que compõem a Assistência Estudantil da UFDPar, dar-se-á a partir de solicitação do serviço via formulários que estão disponíveis abaixo; 
  4. Como solicitar? Para primeira solicitação do serviço o estudante deve preencher o formulário Primeira solicitação - Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários e em seguida enviá-lo; 
  5. Fique atento ao seu e-mail! O profissional responsável pelo serviço solicitado fará contato por e-mail em até 48h para responder sua solicitação. Você receberá um Termo de Consentimento e Esclarecimento referente à prestação desse serviço e deve autorizá-lo para receber as devidas orientações profissionais;
  6. Saiba mais! Se após a primeira solicitação houver necessidade de buscar outros serviços da Assistência Estudantil basta preencher o formulário Segunda solicitação em diante - Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários e aguardar o contato do profissional responsável pelo serviço solicitado;
  7. Preciso solicitar o Serviço Médico e não posso esperar o fim das medidas de isolamento social. E agora? Para estes casos estritamente necessários, o estudante deve solicitar o Acolhimento On-line para receber as devidas orientações do profissional médico quanto à viabilidade do atendimento presencial ou outras recomendações; 
  8. Estamos conectados, por isso: Se houver necessidade, será feito encaminhamento para a rede de serviços externos ou demais serviços desta Pró-Reitoria;
  9. Sigilo das informações, você também é responsável! Os profissionais da Assistência Estudantil devem zelar, proteger e manter o sigilo das informações do estudante, mas também é de responsabilidade do discente o cuidado com os equipamentos tecnológicos utilizados para solicitar este serviço e o não compartilhamento ou outras formas de publicação das orientações recebidas através deste acolhimento;
  10. Fique ligado! O Acolhimento On-line desta Pró-Reitoria não se configura como serviço de pronto atendimento ou plantão 24h, não ofertará psicoterapia e nem avaliação socioeconômica para concessão de benefícios;
  11. É bom saber! Essa modalidade de acolhimento ao estudante respeitará as normas e limites estabelecidos pelas entidades de classes e conselhos de cada profissão.

Links para acessar os Formulários:

Primeira solicitação - Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários:                          

https://forms.gle/vuP32YcFrMW7dkiB8

Segunda solicitação em diante - Acolhimento On-line na pandemia da COVID-19 da 

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários:

https://forms.gle/3Q62nPZRqsLmKAYT6

 

Assistência Estudantil / UFDPar

Ações de enfrentamento a COVID-19