A segunda edição do livro Reflexões e ações no ensino e aprendizagem de Espanhol/LE, organizada pelos professores Glauber Lima Moreira, Cleudene de Oliveira Aragão, Girlene Moreira da Silva e Carla Aguiar Falcão, nos brinda com uma coletânea de artigos que contempla diferentes estudos sobre a língua espanhola.}
A partir da atualização e da revisão da primeira edição, apresentamos investigações e reflexões que contribuem para o ensino e a aprendizagem da língua espanhola a partir de estudos diversos que além de refletir sobre esses processos, apresentam propostas de ação para diversos contextos de ensino. São temas abordados sob perspectivas e estudos diversos decorrentes do alto nível dos autores de diversas instituições de ensino brasileiras.
Esta obra é resultado de uma cooperação de profissionais da área através da apresentação de reflexões e práticas sobre os processos docentes e discentes voltados para o Espanhol como língua estrangeira no Brasil, abordando também a escrita na sala de aula, o ensino da leitura e da literatura, recursos didáticos, novas tecnologias e o estudo do discurso e das crenças em língua espanhola, dentre outros.
Sejam bem-vindos à leitura dessas páginas!