Professor do CMRV publica artigo na Revista Diálogo Educacional da PUCPR

Professor Dr. Geraldo Filho, do Departamento de Ciências Sociais e Educação (Campus de Parnaíba), como resultado de pesquisas que desenvolve nos últimos anos nas áreas de sociologia, biologia evolutiva e neurociência, numa linha transdisciplinar, teve artigo publicano na Revista Diálogo Educacional, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, com Qualis A2, v 18, n 57 (2018). O artigo aborda o conceito de socialização à luz das interfaces entre as ciências sociais, a biologia evolutiva e a neurociência e a relação com a formação de professores de sociologia no Ensino Médio, licenciados pelo PARFOR.
Revista Diálogo Educacional
v. 18, n. 57 (2018): Estado Democrático e Conselhos Municipais de
Educação
Sumário
https://periodicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional/issue/view/1928

Apresentação
--------
Apresentação
        Elizabeth Gottschalg Raimann,   Egeslaine de Nez, Alboni Marisa Dudeque
Pianovski Vieira

Dossiê
--------
Estado democrático e a concepção de democracia e representatividade nos
Conselhos Municipais de Educação no Brasil
        Antonio Bosco de Lima,  Ari Raimann,    Fernando dos Santos
Conselhos municipais de educação: participação, qualidade e gestão
democrática como objeto de recorrência
        Paulo Gomes Lima,       Gilsemara Vasques Rodrigues Almenara,   Jociane Marthendal
Oliveira Santos
Participação e representatividade nas pesquisas sobre os Conselhos
Municipais de Educação
        Camila Alberto Vicente de Oliveira,     Egeslaine de Nez
O controle social nas ações do Conselho Municipal de Educação de Montes
Claros a partir da perspectiva dos conselheiros
        Jeovandir Campos do Prado,      Cecídia Barreto Almeida,        Cláudia Rosane
Parrela
A perspectiva da qualidade da educação presente nas ações do Conselho
Municipal presente nas ações do Conselho Municipal de Educação de Rio
Verde – GO
        Elizabeth Gottschalg Raimann,   Renata Freitas Dias
O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS:  POLÍTICA, GESTÃO E
PARTICIPAÇÃO
        Maria Alice de Miranda Aranda,  Fábio Perboni,  Evally Solaine de Souza
Rodrigues

Artigos
--------
Competências docentes mapeadas em publicações do Brasil, da Espanha e
Suécia na transição do século XX para o XXI
        Marlene Zwierewicz,     Roberto Moraes Cruz,    Ramon Garrote
Comunidade de prática online à luz do pensamento complexo: uma
experiência no SESC São Paulo
        Lucila Pesce,   Werley Carlos de Oliveira,      Ana Maria Di Grado Hessel
A dinâmica não linear da educação a distância: um olhar a partir da
complexidade
        Celso José Martinazzo
Processos de ensino e aprendizagem de Matemática em um formato híbrido na
educação superior
        Evandro Antonio Bertoluci,      Aguinaldo Robinson de Souza
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Programa Nacional do
Livro Didático: aproximações necessárias
        Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto,  Karine Bueno do Nascimento,     Micheli
Bordoli Amestoy
O conceito de socialização no Ensino Médio: a formação dos professores
de Ciências Sociais do PARFOR
        Geraldo Pedro da Costa Filho
Museus, história e educação: narrativas de “futuros professores” de
História
        Jaqueline Aparecida Martins Zarbato

________________________________________________________________________
Revista Diálogo Educacional
https://periodicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional