v. 18, n. 57 (2018): Estado Democrático e Conselhos Municipais de
Educação
Sumário
https://periodicos.pucpr.br/in
Apresentação
--------
Apresentação
Elizabeth Gottschalg Raimann, Egeslaine de Nez, Alboni Marisa Dudeque
Pianovski Vieira
Dossiê
--------
Estado democrático e a concepção de democracia e representatividade nos
Conselhos Municipais de Educação no Brasil
Antonio Bosco de Lima, Ari Raimann, Fernando dos Santos
Conselhos municipais de educação: participação, qualidade e gestão
democrática como objeto de recorrência
Paulo Gomes Lima, Gilsemara Vasques Rodrigues Almenara, Jociane Marthendal
Oliveira Santos
Participação e representatividade nas pesquisas sobre os Conselhos
Municipais de Educação
Camila Alberto Vicente de Oliveira, Egeslaine de Nez
O controle social nas ações do Conselho Municipal de Educação de Montes
Claros a partir da perspectiva dos conselheiros
Jeovandir Campos do Prado, Cecídia Barreto Almeida, Cláudia Rosane
Parrela
A perspectiva da qualidade da educação presente nas ações do Conselho
Municipal presente nas ações do Conselho Municipal de Educação de Rio
Verde – GO
Elizabeth Gottschalg Raimann, Renata Freitas Dias
O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS: POLÍTICA, GESTÃO E
PARTICIPAÇÃO
Maria Alice de Miranda Aranda, Fábio Perboni, Evally Solaine de Souza
Rodrigues
Artigos
--------
Competências docentes mapeadas em publicações do Brasil, da Espanha e
Suécia na transição do século XX para o XXI
Marlene Zwierewicz, Roberto Moraes Cruz, Ramon Garrote
Comunidade de prática online à luz do pensamento complexo: uma
experiência no SESC São Paulo
Lucila Pesce, Werley Carlos de Oliveira, Ana Maria Di Grado Hessel
A dinâmica não linear da educação a distância: um olhar a partir da
complexidade
Celso José Martinazzo
Processos de ensino e aprendizagem de Matemática em um formato híbrido na
educação superior
Evandro Antonio Bertoluci, Aguinaldo Robinson de Souza
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Programa Nacional do
Livro Didático: aproximações necessárias
Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto, Karine Bueno do Nascimento, Micheli
Bordoli Amestoy
O conceito de socialização no Ensino Médio: a formação dos professores
de Ciências Sociais do PARFOR
Geraldo Pedro da Costa Filho
Museus, história e educação: narrativas de “futuros professores” de
História
Jaqueline Aparecida Martins Zarbato
______________________________
Revista Diálogo Educacional
https://periodicos.pucpr.br/in