Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Professor Emerson de Medeiros, de Psicologia, tem seus artigos publicados

Professor Emerson de Medeiros, de Psicologia, tem seus artigos publicados

O Professor Emerson Diógenes de Medeiros, do Curso de Psicologia, teve seus artigos, fruto de sua parceria e participação no grupo de pesquisa Bases Normativas do Comportamento Social - BNCS/UFPB (Site: http://www.vvgouveia.net/), publicados em revistas com bons conceitos de avaliação, segundo o Qualis Capes.

Foram recentemente três manuscritos publicados, como seguem:

• O artigo "Escala de atitudes frente à tatuagem: elaboração e evidências de validade e precisão", publicado na revista Estudos de Psicologia (Campinhas), constrói uma medida de atitudes diante da tatuagem, reunindo evidências de validade fatorial e confiabilidade, através de dois estudos, onde participaram estudantes universitários, que responderam à Escala de Atitudes frente à tatuagem e à perguntas demográficas.
  • O artigo "Correlatos Valorativos Valorativos de Atitudes Frente à Tatuagem", publicado no site da Revista Psicologia & Sociedade, da Associação Brasileira de Psicologia Social, objetivou conhecer em que medida os valores explicam as atitudes frente à tatuagem e estas, por sua vez, predizem a intenção de tatuar-se. Participaram 263 estudantes universitários de João Pessoa, com idade média de 20,7 anos, a maioria homem (54,7%) e solteira (91%).
  • E o artigo "Disposição para perdoar, desejabilidade social e religião: um estudo correlacional", publicado no site da Revista Bioética (Vol. 17, n. 2), do Conselho Federal de Medicina, teve como objetivo principal conhecer em que medida a disposição para perdoar se correlaciona com a desejabilidade social e a religião dos participantes. Participaram da pesquisa 157 estudantes universitários da cidade de João Pessoa, no Estado da Paraíba, Brasil, com idade média de 24,9 anos.