Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Turismo cria seu primeiro grupo de Pesquisa no CMRV

Turismo cria seu primeiro grupo de Pesquisa no CMRV

O Curso de Turismo do Campus Ministro Reis Velloso cria seu primeiro grupo de pesquisa interdisciplinar, liderado pela Profa. Dra. Edvania Gomes de Assis, certificado pela PRPPG - Pró-Reitoria de Programa de Pós-Graduação, da Universidade Federal do Piauí.

O Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Turismo - EITUR é pioneiro do Campus Ministro Reis Velloso - CMRV e na UFPI. Este grupo foi criado com o propósito de promover a interação dos estudos e pesquisas interdisciplinares desenvolvidas pelos professores e pesquisadores em turismo e nas áreas afins tais como: geografia, sociologia, biologia, antropologia, direito, contabilidade, entre outras, as quais estão envolvidas diretamente na produção científica no curso de turismo do CMRV, no estado do Piauí, no Nordeste brasileiro e no Brasil. As pesquisas terão grande abrangência para o desenvolvimento e difusão de estudos e informações destinadas a sociedade civil organizada e a sociedade científica que contemplem a área de turismo e/ou das áreas afins.

A importância deste grupo fortalecerá também as pesquisas concentradas no Delta do Parnaíba, considerado um dos ecossistemas atrativos para a prática do turismo sustentável. Outro ponto forte de inserção deste grupo é inserir os estudantes de turismo na pesquisa científica e na produção acadêmica.

Página do EITUR no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (CNPq): http://dgp.cnpq.br/diretorioc/fontes/detalhegrupo.jsp?grupo=0323613IZ9LU1B.