Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > BioTec/CMRV recebe mais investimentos em pesquisa da FINEP

BioTec/CMRV recebe mais investimentos em pesquisa da FINEP

O Campus Ministro Reis Velloso foi contemplado com mais recursos para investimento em sua infraestrutura, graças a atuação, mais uma vez, do Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia - BioTec, sendo mais uma conquista na área de pesquisa, no valor de R$ 629.288,00.

A FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) divulgou nesta terça-feira (16) o resultado do Edital FINEP CT-INFRA CAMPI REGIONAIS que contemplou os campi de Parnaíba, Bom Jesus e Picos com o valor total de R$ 1.671.953,00 para investimentos em pesquisa. Este foi o maior valor já obtido pela UFPI e o segundo maior do Nordeste em 2010, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG), Saulo Brandão, no ano passado, a UFPI já havia recebido um valor recorde de R$ 1.370.641,00. Este ano, a Universidade voltou a ter um aumento de investimentos junto à FINEP, superando em quase 30% os números anteriores, o que mostra, ainda segundo o pró-reitor, a força da pesquisa na Instituição, o quanto que se tem avançado e empenhado em relação à mesma.

Todos os anos o FINEP faz uma seleção pública de propostas para apoio a projetos de implantação de infraestrutura de pesquisa nos campi fora da sede das universidades federais ou campi de novas universidades federais. Cada campi envia um projeto para a PRRPG, que os organiza em subprojetos, fazendo um único documento  para representar a instituição. O projeto da UFPI foi encaminhado ao órgão ainda no primeiro semestre deste ano.

A FINEP é uma empresa pública vinculada ao MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), criada para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas. O órgão tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

SUBPROJETOS CONTEMPLADOS:

Subprojetos do Campus Ministro Reis Velloso:

• Subprojeto BIOTEC - Consolidação da infraestrutura de pesquisa do Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia do Campus Ministro Reis Velloso - Parnaíba = R$ 629.288,00

Subprojetos de outros campi:

• Subprojeto COBIOMOL - Consolidação da infraestrutura de pesquisa em compostos orgânicos e biologia molecular no Campus Profª Cinobelina Elvas - Bom Jesus = R$ 751.404,00
  • Subprojeto IMIPSHNB - Implantação e melhoria de infraestrutura de pesquisa no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - Picos = R$ 291.261,00

TOTAL: R$ 1.671.953,00

Confira o resultado na íntegra o resultado.