Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Professores, servidores e alunos avaliarão a UFPI até dia 03/12

Professores, servidores e alunos avaliarão a UFPI até dia 03/12

Os professores, servidores técnico-administrativos e discentes da Universidade Federal do Piauí poderão participar da Avaliação Institucional, promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), até o dia 03 de dezembro de 2010.

É muito importante a avaliação institucional, pois serve como instrumento de mensuração do desempenho organizacional da UFPI, envolvendo todas as práticas, estas divididas em dimensões, tomando como parâmetros do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), de forma a detectar se os objetivos institucionais estão sendo alcançados.

A avaliação institucional quer constitui-se em importante instrumento de melhoria da qualidade do ensino, possibilitando uma prestação de contas à sociedade para que se tenha a identificação de problemas, a correção de falhas e a introdução de mudanças nas instituições educacionais.

É, portanto, uma ferramenta significativa para o planejamento da gestão universitária, sendo um processo contínuo de aperfeiçoamento do desempenho da educação como determinação legal.

Assim, urge que todos participem desta avaliação, não somente servindo como uma oportunidade de avaliação institucional, mas de reflexão, por parte de todos, dos rumos que nossa Universidade está tomando e o que podemos fazer diante disso.