Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > CA de Pedagogia promoveu o Projeto Ocupação Cultural na sexta (05)

CA de Pedagogia promoveu o Projeto Ocupação Cultural na sexta (05)

O Projeto Ocupação Cultural foi a primeira atividade de retomada do Centro Acadêmico de Pedagogia, em parceria com o Diretório Acadêmico da Universidade Federal do Piauí - Campus Ministro Reis Velloso, em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, ocorrido na última sexta-feira, 05 de novembro, no intuito de levar a arte em forma de manifestações criadas e organizadas pelos próprios universitários, para espaços comuns, partindo do princípio da universidade como espaço público.

A partir do Projeto Ocupação, os alunos passarão a incluir e multiplicar o sentimento de pertença, valorizando regulamentos internos determinados pela instituição e reforçando o argumento do Campus como espaço de vivência coletiva.

Entre as atividades programadas para o dia, tiveram a primeira sessão de cinema alternativo da Programadora Brasil, na sala 718; solo de dança da bailarina Barbara Morais, do grupo Cabaca Produções, em frente ao auditório, com abertura de uma Roda de Poesias; entre outros, contando ainda com a performance Pranto por Inácio Sanches com o ator Fernando Silva, do Grupo de Teatro Metáfora, em frente ao bloco de Pedagogia. Logo a seguir, e finalizando a programação do dia, houve a apresentação da Orquestra do SESC de Câmera da Parnaíba.