Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > UFPI visitará as obras do Porto de Luís Correia no dia 05/11, sexta-feira

UFPI visitará as obras do Porto de Luís Correia no dia 05/11, sexta-feira

A convite da Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAN), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e outras instituições de ensino superior na cidade de Parnaíba, entre elas, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFET-PI) e Faculdade Piauiense (FAP), farão visita técnica ao Porto de Luís Correia, no dia 05 de novembro de 2010, sexta-feira.

Segundo o Prof. Evandro Marlière, vice-diretor do Campus Ministro Reis Velloso, em comunicado aos interessados na visita: "Considero que a construção e operacionalidade deste Porto tem, além do significado emblemático, um grande significado para as condições sociais e econômicas da região e que todos nós que estejamos interessados em (bem) viver aqui temos que ponderar. Temos que estar atentos em eventos que podem alterar drasticamente a realidade atual. Malgrado a possibilidade de que novamente estejamos vendo apenas uma nova iniciativa (repetida muitas vezes nos últimos 15 anos) e que em breve pode ser paralisada, esta pode ser uma oportunidade ímpar para avaliarmos e escolhermos apoiar ou ajudarmos a enterrar definitivamente esta obra. De maneira similar, pelo peso social que nos é atribuído pela nossa intelectualidade, seria também uma oportunidade para apreciarmos e descobrirmos a (im)possibilidade de funcionamento do aeroporto".

Participarão da visita o próprio Secretário de Planejamento, Sr. Sérgio Gonçalves de Miranda, juntamente com assessores, e os professores das instituições de ensino superior convidadas. O local de saída será o Campus Ministro Reis Velloso, às 09:00 horas, no dia 05 de novembro 2010, na sexta-feira.