Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Prêmio Santander Universidades 2010 prorroga inscrições até 15 de setembro

Prêmio Santander Universidades 2010 prorroga inscrições até 15 de setembro

Estão abertas as inscrições para os Prêmios Santander Universidades - Edição 2010. Neste ano, além das iniciativas voltadas ao Empreendedorismo e à Ciência e Inovação, duas outras foram incorporadas: a Universidade Solidária (realizada desde 1996 pelo Banco Real) e o Guia do Estudante Destaques do Ano. As iniciativas abrangem estudantes, docentes e pesquisadores-doutores, impactando, pela primeira vez, toda a cadeia de valor da educação superior. A premiação para os vencedores chega a R$ 1 milhão e todos os inscritos ganham curso online de empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Babson College.

Os Prêmios Santander Universidades estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. Para participar, os interessados devem acessar o endereço www.santanderuniversidades.com.br/premios e fazer sua inscrição até 15 de setembro. No hotsite também é possível conferir cases das edições anteriores, com o histórico dos projetos vencedores.

Segundo Jamil Hannouche, responsável pela Divisão Santander Universidades no Brasil, essas iniciativas ajudam a transferir conhecimento e tecnologia do campus para a sociedade. "As últimas edições renderam projetos de alto impacto e agora estamos ainda mais motivados por trazer duas iniciativas de grande relevância social para o guarda-chuva dos Prêmios Santander Universidades: a Unisol e o Guia do Estudante. Essa incorporação faz com que alcancemos toda a cadeia de valor das Instituições de Ensino Superior, apoiando os pilares estratégicos de gestão das universidades", diz.

Uma grande novidade da edição deste ano é que todos os inscritos nos Prêmios Santander Universidades serão contemplados com um curso online da Babson College, instituição norte-americana que é referência mundial em empreendedorismo. O curso, desenvolvido especialmente para o Santander Universidades, visa a proporcionar aos participantes formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas. Serão quatro módulos: Medo e Empreendedorismo; O Caminho de Drunkard's; A Importância do Marketing; e Encontrando Uma Oportunidade.

Outro destaque em 2010 é a internacionalização da iniciativa. Os quatro melhores projetos de as modalidades serão indicados a concorrer do Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento O evento é organizado pela SEGIB (Secretaria Geral Ibero-americana) e inclui finalistas de Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. Na fase final, quatro trabalhos serão escolhidos vencedores pelos organizadores e repartirão uma premiação total de 100 mil euros.

Conheça mais sobre cada prêmio no hotsite do Santander.