Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > PREG divulga Edital Para Pré-Seleção das Propostas da UFPI para PET

PREG divulga Edital Para Pré-Seleção das Propostas da UFPI para PET

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), por meio da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), responsável pela interlocução institucional do Programa de Educação Tutorial (PET), estabelece neste Edital as normas de pré-seleção de propostas no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para concorrerem ao Edital nº 09/2010 MEC/SESu/DIFES, de 1/8/2010, publicado no Diário Oficial da União em 2/8/2010, Seção 3, páginas 41 e 42.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é uma atividade universitária coordenada em nível nacional pelo MEC/SESu/DIFES, desenvolvida por grupos de alunos-bolsistas, regularmente matriculados em cursos de graduação, que se organizam e recebem orientação acadêmica de professores-tutores, com base no princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, sendo permitido apenas um grupo por curso.

Pelas exigências definidas no Edital Nº 09/2010-MEC/SESu/DIFES, para participação no processo seletivo a Universidade Federal do Piauí, que possui atualmente 4 (quatro) Grupos PET (História, Filosofia, Pedagogia, Serviço Social), poderá concorrer:

a) para o Lote A, do Item 2.2., combinado com o Item 4.4., na categoria tradicional (Grupos PET existentes);
b) para o Lote B, do Item 2.2. também na categoria tradicional;
c) para o Lote G e para o Lote H, do Item 2.3., combinado com Item 4.4. na categoria PET/Conexão de Saberes;

Serão aceitas propostas interdisciplinares ou por área de conhecimento ou de âmbito institucional, desde que plenamente articuladas com Projeto Pedagógico da UFPI e "...alinhadas às políticas e ações para redução da evasão e elevação do sucesso acadêmico.." dos alunos de graduação.

Os novos Grupos PET poderão ser formados com até 12 (doze) bolsistas

Edital nº 67/2010 PREG/UFPI