Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > II Semana de Biologia do Campus Ministro Reis Velloso

II Semana de Biologia do Campus Ministro Reis Velloso

O Centro Acadêmico de Biologia, na pessoa da Aldenice Silva Brito e a aluna Larissa Micaele de Oliveira Carvalho do 6º período, com o apoio da Coordenação do Curso  realizou durante o período de 02-05 de setembro do corrente a II Semana de Biologia do Campus Ministro Reis Velloso da UFPI, Parnaíba – PI que teve como tema “Há 30 anos cuidando do mundo”. Este tema juntamente com o logotipo foi idealizado pelos os alunos. Tema este que expressa os 30 anos de regulamentação da profissão do Biólogo.

A programação da II Semana de Biologia do CMRV foi abrilhantada com Mesas-redondas,  Palestras e Mini-cursos. Além da apresentação durante a abertura de uma peça teatro “acorda Raimunda” dirigida e interpretada por atores da região. A semana contou com a participação de 186 inscrições entre alunos do Curso de Biologia, Engenharia de Pesca, Biomedicina e de outras IES. Os principais objetivos do evento foram:

• Oportunizar um espaço de discussão sobre a Biodiversidade da APA Delta do Parnaíba, formação e atuação do Biólogo;
  • Incentivar o corpo discente na realização de eventos de Biologia e;
  • Facilitar a Interação entre Professores e alunos no contexto da UFPI.

Diante das atividades realizadas e do sucesso que foi o evento, os objetivos traçados foram alcançados.

O Centro Acadêmico de Biologia e a Coordenação do Curso agradecem a todos os professores palestrantes pelos temas abordados, aos alunos-monitores pelo empenho nas atividades realizadas, aos funcionários pela atenção e prontidão em suas tarefas, enfim a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do mesmo. Parabenizamos a todos os Biólogos pelo seu dia.