Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > CMRV realiza com sucesso mais um curso

CMRV realiza com sucesso mais um curso

O curso de turismo da UFPI está encerrando as atividades do curso de extensão de APERFEIÇOAMENTO EM HOSPITALIDADE PARA O TURISMO SUSTENTÁVEL. Foram dois meses de intenso aprendizado, de 14 de outubro a 11 de dezembro, num total de 224 horas/aula, com aulas teóricas e práticas sobre condução de visitantes, meios de hospedagem, produção cultural e alimentos. Cada uma dessas áreas foi contemplada com um laboratório específico envolvendo docentes qualificados de Parnaíba, Teresina, Fortaleza e Salvador.

O publico-alvo atingido foi de integrantes de grupos produtivos cooperados, associados ou organizados, totalizando mais de 80 participantes que no dia 13 de dezembro estarão apresentando os resultados da aprendizagem no evento de encerramento programado.

A iniciativa do curso é resultado da parceria entre a Universidade e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável – IABS e tem como objetivo qualificar o turismo e a produção associada no Delta do Parnaíba.

O curso foi ministrado às terças e quintas-feiras e sábados, nas dependências do CEFET e da UFPI. Foram fornecidos o material didático, o transporte e uniforme dos participantes, que se envolveram de cabeça na proposta de transformação do turismo no Litoral Piauiense.

A universidade parabeniza os alunos participantes do curso, que se deslocaram de Cajueiro da Praia, Barra Grande, Macapá, Carnaubal, Coqueiro, Atalaia, Parnaíba, Ilha Grande, Morro da Mariana e Pedra do Sal, entre outros lugares, pois venceram as dificuldades para investir num outro turismo, mais democrático e mais sustentável para o Piauí.

Merecem agradecimentos também a coordenação geral, com a professora Shaiane Vargas da Silveira e as Coordenações Específicas, de Hospitalidade, com o Professor André Perinotto, de Meios de Hospedagem, com a Professora Elizabete Sayuri Kushano, de Condutores de Visitantes, com a Professora Werlanne Santana, de Alimentos, com a Professora Hellen Cavalcante e de Produção Cultural, com a Profa. Fátima Crespo. Além dos professores colaboradores para os diversos temas abordados no curso, também integraram a proposta do curso 6 alunos do curso de Turismo e 1 aluna do Curso de Engenharia de Pesca, como monitores de laboratórios e visitas técnicas.