Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Lançamento da primeira edição da Revista Diversa

Lançamento da primeira edição da Revista Diversa

Com o objetivo de promover a reflexão acadêmica, difundir a pesquisa e ampliar o intercâmbio científico na UFPI, o Campus Ministro Reis Velloso lança hoje a primeira edição da revista “Diversa”. A revista é uma publicação multidisciplinar semestral, que contempla especialmente temas ligados às áreas de conhecimento dos onze cursosque são oferecidos atualmente no campus de Parnaíba.

Em sua primeira edição, “Diversa” traz vários trabalhos científicos produzidos por pesquisadores da UFPI e de outras instituições do país. Os artigos recebidos foram avaliados por pareceristas de diversas áreas, sendo professores e pesquisadores da UFPI, UFRN, UFRGS, UFRA, UFSM, UFScar, UESPI, UNIPAMPA e UNIFAP.

Seguindo a tendência das publicações científicas em todo o país o conteúdo da Revista Diversa já está disponível na Internet. A versão online pode ser conferida através do link www.ufpi.br/parnaiba/revista.php [novo link: http://leg.ufpi.br/parnaiba/index/pagina/id/1987] ou através do Menu Principal (à esquerda). Nela o leitor encontrará, além do conteúdo completo da primeira edição, as chamadas para o próximo número e as informações sobre as diretrizes da revista, caso deseje enviar trabalho para publicação.

A publicação de “Diversa”, vem estimular a produção científica do Campus de Parnaíba, fortalecendo ainda mais o ensino superior de qualidade do segundo maior campus da Universidade Federal do Piauí. E para destacar a importância de uma publicação deste gênero, os organizadores do evento promoverão, na ocasião do lançamento, a palestra “A produção científica na Universidade: perspectivas e desafios”, com a professora Dra. Maria José Albuquerque.

O levantamento do debate sobre a produção cientifica tem por objetivo fortalecer e consolidar a revista, que a partir do dia 25 de setembro, até o dia 26 de outubro, estará recebendo trabalhos (artigos, resenhas e traduções) para publicação da segunda edição.

Podem colaborar com a publicação pesquisadores, docentes e acadêmicos do CMRV/UFPI e de outras instituições, na qualidade de autores e co-autores. Os artigos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail da Diversa – . Mais informações sobre normas para publicação podem ser obtidas no site da revista.