Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Visita do Prof. Dr. Ronaldo Mota, ex-Secretário Executivo do CNE, ao CMRV

Visita do Prof. Dr. Ronaldo Mota, ex-Secretário Executivo do CNE, ao CMRV

No próximo sábado dia 10 é aguardada a presença de Ronaldo Mota no Campus Ministro Reis Velloso às 9:30 no auditório. O evento ainda contará com a presença do magnifíco Prof.Dr .Luís de Sousa Santos Júnior (Reitor da UFPI). O secretário tratará de temas como o "PANORAMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL".

Natural de Assis, interior de São Paulo, Ronaldo Mota foi secretário-executivo do Conselho Nacional de Educação (CNE). Já na Seed coordenou, em dezembro de 2005, a Comissão de Sistematização da Reforma da Educação Superior.

Ele tem formação em física pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado pela Universidade Federal da Bahia (1978), doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e pós-doutorado na University of British Columbia, Canadá (1985), e na University of Utah, Estados Unidos (1995).

Além da atuação no MEC, Mota também é professor titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), membro do Comitê Gestor do Fundo de Infra-Estrutura (CT-Infra) do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Comitê Gestor da TV Digital. Exerce ainda a função de secretário-executivo do Fórum das Estatais pela Educação e é membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) e do conselho editorial da revista Ciência & Ambiente