Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Semana do Fisioterapeuta

Semana do Fisioterapeuta

No dia 13 de outubro de 1969, foi regulamentado o Decreto Lei 938 que define como atividade específica do fisioterapeuta o desenvolvimento e a conservação da capacidade física de um paciente, além de ser reconhecido como profissional de nível superior. Desde então, o dia do fisioterapeuta passou a ser comemorado nesta data.

Professores, estudantes, e profissionais da área reuniram-se nessa quarta-feira, dia 10, no auditório do CMRV, para comemorar solenemente o dia do Fisioterapeuta. Foi a primeira vez que houve um evento desses em nosso Campus. No cerimonial, contamos também com a presença do Dr.Evando Xavier, representante da classe dos fisioterapeutas de Parnaíba, onde o mesmo ministrou a palestra “Panorama histórico da Fisioterapia em Parnaíba”; Professor Mestre José Carlos Tatmatsu, ministrou a Palestra “Equoterapia”; Doutora Patrícia Chaves Coertjens, ministrou a Palestra “Avaliação dos níveis de dor após sessões de ultrassonoterapia em pacientes cirúrgicos cardiovasculares”.

Acadêmicos do Curso de Fisioterapia do CMRV/UFPI deram sua opinião sobre o mesmo: “Acho o curso de Fisioterapia uma área mais humanizada”, diz Thainara Alves. “Deveria ser um curso mais independente”, diz Juliana Alencar.

Após o evento, Professor Glauco Lima Rodrigues, Chefe do Curso de Fisioterapia, colocou sua mensagem de gratidão e motivação a todos que colaboraram e participaram do mesmo:

“É com grande satisfação que comemoro o dia do Fisioterapeuta na cidade de Parnaíba. Ela que me acolheu com muito afeto, quero também agradecer a UFPI, ao Magnífico Reitor prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, ao Diretor do CMRV, Professor José Duarte Baluz, a todos os fisioterapeutas, e aos alunos para que mantenham sempre viva a esperança e o sucesso da nossa profissão”.