Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Reitor recebe Título de Cidadão Parnaibano

Reitor recebe Título de Cidadão Parnaibano

Na noite da última sexta-feira, 5 de outubro, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, do Centro de Ciências da Natureza (Departamento de Química), foi agraciado com o título de Cidadão Parnaibano em sessão solene na Câmara Municipal de Parnaíba. Na mesma ocasião o Capitão Rivelino de Moura Silva (Corpo de Bombeiros) também recebeu a distinta honraria.

Durante o evento, que foi muito prestigiado por familiares e representantes de diversas instituições do Estado, o Reitor realizou uma homenagem à cidade de Parnaíba, lembrando seus desbravadores e sua gente guerreira; e ao Campus Ministro Reis Velloso, quando parabenizou o trabalho de dirigentes, professores, técnicos administrativos e estudantes.

LSSJ enfatizou que se sente honrado em ser, depois do título proposto pelo vereador Iweltman Mendes, um cidadão parnaibano. "Esta honraria tem valor de uma certidão de nascimento, e por isso meu compromisso com essa terra abençoada é do tamanho da gratidão que tenho pelo povo parnaibano", afirmou.

Entre os muitos agradecimentos que fez em seu discurso na tribuna, destaca-se o incansável trabalho da professora Maria Helena Cortez, da Coordenação Administativo-Financeira do CMRV, em transformar o Campus de Parnaíba em um lugar mais humano e acessível à sociedade local.