Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Elaboração do plano de gestão 2008 para a UFPI

Elaboração do plano de gestão 2008 para a UFPI

Inicialmente a solenidade apresentou um documentário explorando um pouco da UFPI e as transformações realizadas na gestão atual.

Após a apresentação do documentário o Reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. Dr. Luiz Júnior colocou a importância da participação de todos (professores, funcionários e alunos) para um maior crescimento e melhoramento da universidade. O mesmo expôs seu pensamento e “Sonho” em relação a UFPI: “Espero que quando se completar o sexto reitorado, a nossa Universidade, esteja entre as 10 unidades melhores do País”.

Os conselheiros da UFPI irão apresentar um projeto em Brasília, para a abertura de novos cursos no CMRV(UFPI). Ano que vem serão abertos mais vagas para o vestibular, e orçamentos para o campos em Parnaíba e em toda a UFPI.

As propostas sugeridas com bastante ênfase pelos participantes da elaboração do plano de gestão, foram:

1. Que façam apenas uma entrada de vestibular durante o ano, caso não aumente a estrutura do CMRV.
  2. Que se construa uma residência universitária, e novas salas de aulas, e que aumente as bolsas para estudantes.
  3. Que melhore a comunicação entre o CMRV e o Campos Petrônio Portela, essas foram algumas dentre outras propostas sugeridas pelos participantes.

A semana de discussão do Plano de Gestão 2008 tem como objetivo ouvir as necessidades e sugestões da comunidade acadêmica sobre varias questões dentro do Ensino, Pesquisa e Graduação, Extensão, Infra-Estrutura, Assuntos Estudantis e Administração e a partir desses encontros fazer uma Gestão participativa entre a Administração Superior e a Comunidade.