Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Sales é eleito para o Comitê de Cursos de Ciências do Mar

Sales é eleito para o Comitê de Cursos de Ciências do Mar

O Coordenador de Engenharia de Pesca do Campus Ministro Reis Velloso, Prof. MSc. Leonardo Sales, foi recentemente eleito representante do Comitê Executivo para Consolidação e Ampliação dos Grupos de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências do Mar do Brasil. A eleição foi promovida pela Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) e engloba todas as univesidades brasileiras com cursos relacionados com a área.

Além de Sales, Vanildo de Sousa Oliveira, da Universidade Federal Rural de Pernambuco(UFRPE), também foi eleito e fará parte do órgao, que tem como um dos objetivos analisar os projetos de expansão de cursos e pós-graduação das Ciências do Mar, contribuindo com o desenvolvimento dessas ciências no País.

O comitê é coordenado por um representante do Ministério da Educação(MEC) e tem como membros os representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia  (MCT), Meio Ambiente (MMA), da Marinha do Brasil (MB), IBAMA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnologico (CNPq), Universidades e SECIRM. Os professores Leonardo Sales(UFPI) e Vanildo Oliveira (UFRPE) tiveram os nomes aprovados pelo comite PG-Mar e ratificado pelo MEC, conforme Of. Nº. 993 de 24.08.07.

Coordenação, professores e estudantes do CMRV estão em festa com a escolha de Sales. É mais um ponto positivo e estratégico para o bacharelado na cidade de Parnaíba.

Com apenas dois períodos encerrados, Engenharia de Pesca da UFPI já tem representação no principal órgão dos Cursos de Ciências do Mar do Brasil.