Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > MEC/SESu aprova programas e projetos da UFPI no âmbito do PROEXT

MEC/SESu aprova programas e projetos da UFPI no âmbito do PROEXT

A Pró-Reitoria de Extensão torna público o resultado final do Programa de Extensão Universitária (PROEXT), Edital nº 05/MEC/SESu. A Universidade Federal do Piauí teve 1 Programa e 10 Projetos de Extensão aprovados.

As propostas selecionadas receberão subsídios que variam até R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), para Programas e R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) para Projetos. Os números apontam para uma evolução do percentual de aprovação em relação ao ano anterior: Em 2009, do total de propostas da UFPI selecionadas internamente, 38,09% foram aprovadas; em 2010, esse número ampliou-se para 61,11%.

Os Coordenadores de Programa e Projetos aprovados serão assessorados pela Coordenadoria de Programas e Projetos de Extensão/PREX e pela Coordenadoria de Planos, Programas e Projetos/PROPLAN. Na operacionalização das atividades, contarão com a ajuda da Coordenação de Formação Continuada/PREX.

Os projetos aprovados do Campus Ministro Reis Velloso foram: "Senbilização à Saúde  e Segurança no Trabalho, uma Iniciativa Pertinente na Saúde de Pescadores e Aquicultores na Região do Delta do Parnaíba - Piauí", "Perfil do Consumo de Pescado de Parnaíba- Piauí", "Desenvolvimento da Aqüicultura Familiar nas Comunidades Ribeirinhas da Lagoa do Cajueiro do Piauí, Brasil" e "Ação Universitária Multidisciplinar para a Promoção do Desenvolvimento Sustentável e Cidadã do Assentamento Cajueiro no Município de Parnaíba-PI".

Confira Projetos Aprovados.