Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenações Institucional, de Polos e de Cursos do PARFOR/UFPI se reúnem para planejar Encontro de Formação Docente

Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 15h43

WhatsApp Image 2024 06 07 at 15.31.37
A Coordenadora Institucional e o Coordenador Adjunto do PARFOR/UFPI, Profa. Glória Ferro e Prof. Ednardo do Monti, respectivamente, realizaram reunião presencial com todos os Coordenadores Locais do PARFOR//UFPI: Prof. Milton Pereira (Batalha), Profa. Chaguinha Monte (Castelo do Piauí), Prof. Cícero Barros Júnior (Currais), Profa. Delcimar Azevedo (Floriano), Profa. Raimunda Pereira (Miguel Alves), Profa.Isabela Barros  (Luzilândia), Prof.  Danielson Barros (Pedro II) e Profa. Lêda Borges (Piripiri).

WhatsApp Image 2024 06 07 at 15.31.37 1

Coordenadores Institucionais e Coordenadores de Polo

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (06) e também participaram  os Coordenadores de Curso: Profa. Bartira Viana (Geografia), Prof. Francisco Vilanova (História), Profa. Maraisa Lopes (Letras-Libras) e Prof. João Benvindo de Moura (Letras Português). Na  ocasião,  foram acertados os últimos detalhes do Encontro de Reunião Docente, que ocorrerá nesta sexta-feira (07), e  discutidos aspectos importantes para o pleno funcionamento do Programa em cada Polo.

Reunião 2

Coordenadores de Curso também participaram da reunião

A Profa. Glória Ferro destacou a importância de um planejamento de ações para que o trabalho seja desenvolvido com êxito. “Nós estamos aqui elaborando um encontro que visa justamente planejar as ações que serão desenvolvidas ao longo do semestre. Isso demonstra o papel fundamental que um bom planejamento possui. Desde a implantação do PARFOR na UFPI, em 2010, realizamos um trabalho pautado no planejamento e no diálogo, por isso a importância do Encontro de Formação Docente e das reuniões do Colegiado, que são o espaço legítimo para apontarmos nossas dificuldades e nossos avanços”, destacou.

WhatsApp Image 2024 06 07 at 15.31.37 2

Professores Ednardo do Monti e Glória Ferro

Para a Profa. Raimunda Pereira, que assumiu a coordenação do Polo de Miguel Alves, esse momento de integração, de compartilhamento de informações, é muito importante. “Creio que o PARFOR é uma belíssima oportunidade para que eu continue desenvolvendo aquilo que já aprendi como professora de Licenciatura em Geografia. Agora, com essa nova missão, tenho a expectativa de poder ajudar ainda  mais dentro das possibilidades e da importância que o PARFOR tem para os professores em sala de aula”.

Reunião 4

Coordenadores locais compartilham experiências com Profa. Raimunda Pereira (segunda da esquerda para direita)

Diversos aspectos foram discutidos pelos Coordenadores, dentre eles os relacionados às Atividades Curriculares de Extensão (ACE) e ao Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI (SIMPARFOR). “Os alunos do PARFOR são privilegiados, pois desde o primeiro período do curso eles têm a oportunidade de participar de eventos acadêmicos, de desenvolverem pesquisas e atividades voltadas para a sua prática docente”, enfatizou a Profa. Bartira Viana, Coordenadora do Curso de Geografia.

Confira:

Programação  do Encontro de Formação Docente - 2024.1.

Mais fotos da reunião:

Reunião 7