A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e do Programa Nacional de Formação e Professores da Educação Básica (PARFOR), torna público, aos interessados, que estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção Simplificado de Professor Formador, referente ao período letivo 2019.1.
São ofertadas 58 vagas destinadas aos cursos de 1ª licenciatura (Educação Física, Geografia, História, Letras-Português e Pedagogia), realizados nos Campi/Polo da UFPI nos municípios de Bom Jesus, Currais, Luzilândia, Parnaíba, Teresina e Uruçuí.
Para submeter inscrição ao processo seletivo do PARFOR / UFPI o candidato deverá observar os critérios exigidos e os prazos estabelecidos no Edital Nº 04/2019-CSPE/PREG, de 30 de abril de 2019.
As inscrições e o envio de documentos serão efetuados exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível em http://www.seletivoparfor.ufpi.br, a partir das 8h30min do dia 01 de maio até às 23h59min do dia 06 de maio de 2019.
Para mais informações, consulte os seguintes links:
- Edital
- Formulário Eletrônico (seletivoparfor.ufpi.br)
- Tutorial Inscrição Seletivo PARFOR/UFPI (Clique aqui)
- Anexo I: Edital Nº 04/2019-CSPE/PREG (Cronograma de Execução)
- Anexo II: Edital Nº 04/2019-CSPE/PREG (Vagas Ofertadas)
- Anexo III: Edital Nº 04/2019-CSPE/PREG (Tabela de Pontos para Análise de Currículo)
- Anexo IV: Edital Nº 04/2019-CSPE/PREG – PREG (Plano de Trabalho do Professor Formador do Parfor)
- Anexo V: Edital Nº 04/2019-CSPE/PREG – PREG (Termo de Compromisso do Bolsista)
- Anexo VI: Edital Nº04/2019-CSPE/PREG – PREG (Modelo de Organização do Caderno de Apoio Pedagógico)
- Anexo VII: Edital Nº 04/2019-CSPE/PREG – PREG (Modelo do Relatório de Desempenho dos Estudantes e do Desenvolvimento da Disciplina)
- Legislação:
- Portaria Nº 82/CAPES, de 17 de abril de 2017
- Portaria Nº 159/CAPES, de 15 de agosto de 2017
- Ofício Circular nº 2/2016-CAF/CGDOC/DEB/CAPES
12. Cronogramas e Ementário de Disciplinas
13. Calendário acadêmico 2019.1 (Calendário acadêmico)