STI/UFPI realiza vistoria da estrutura para a instalação de link de internet na Fazenda Experimental do CTF

Imagem 1

Reunião entre STI/UFPI e Direção do CTF para instalação de internet em fazenda escola

 Na terça-feira, 23 de janeiro, a Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Piauí (STI/UFPI) promoveu vistoria da estrutura e início da instalação de internet na fazenda escola do Colégio Técnico de Floriano (CTF), em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa e o Ponto de Presença da RNP no Piauí (PoP-PI). 

De acordo com o Superintendente Franklhes Carvalho, a iniciativa tem como objetivo modernizar e potencializar as atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas na fazenda escola, proporcionando uma infraestrutura de conectividade robusta e eficiente. “O acesso à internet de alta velocidade é fundamental para o desenvolvimento de projetos acadêmicos, colaboração entre pesquisadores e a integração de tecnologias inovadoras no ambiente acadêmico”, enfatizou. 

O projeto também representa uma conquista estratégica, uma vez que contribui para a produção científica e compartilhamento de conhecimento nas áreas relacionadas à agricultura e agropecuária. 

Segundo o Superintendente Franklhes Carvalho, a internet na fazenda escola não apenas atende a uma necessidade prática, mas também simboliza um compromisso efetivo da atual gestão em concretizar projetos há muito almejados. “A comunidade acadêmica, pesquisadores e demais colaboradores poderão em breve contar com uma infraestrutura tecnológica que vai ajudar a impulsionar suas atividades de forma significativa. Portanto, a parceria com a Rede Nacional de Pesquisa fortalece o compromisso da Universidade Federal do Piauí com a excelência acadêmica e a promoção do desenvolvimento regional”, destacou.

Na oportunidade, estiveram em reunião e acompanhando a equipe, a Diretora do CTF, Profa. Francimeiry Santos Carvalho; o Vice-Diretor do CTF, Prof. Wilamis Kleiton Nunes da Silva; O gestor do Serviço de Atividades Agropecuárias, Prof. Kleverton Ribeiro da Silva; os Técnicos de Tecnologia da Informação do CTF, Antônio Luís de Sousa Nunes, e do CAFS, Manoel da Guia Nunes da Cruz; além dos servidores da Fazenda Experimental Carlos Magno Pereira e Edvam Rodrigues da Silva.

Imagem 2