UFPI incentiva a prevenção do câncer de próstata em ações do Novembro Azul
A campanha Novembro Azul é dedicada a abordar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nesse sentido, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) preocupada com o bem-estar e a saúde dos seus servidores e profissionais colaboradores promove a campanha em seus quatro campi. As atividades envolvem a realização de blitz educativas, distribuição de panfletos, ginástica laboral, teste de glicemia, orientação com equipe multiprofissional da saúde, aferição de pressão arterial e palestras. A ação é uma iniciativa da Superintendência de Recursos Humanos (SRH/UFPI), em parceria com os campi de Bom Jesus, Floriano, Picos, o Curso de Enfermagem, Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG), SINTUFPI, GEAP e Resolve.
Segundo a Superintendente de Recursos Humanos da UFPI, Flávia Lorenne, a campanha Novembro Azul, assim como o Outubro Rosa compõe mais uma atividade do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho. “Temos a intenção de alertar aos nossos servidores a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Nesse sentido, estamos atuando com os campi da UFPI para o desenvolvimento de ações de conscientização”, disse.
Novembro azul nos Campi fora de sede (Floriano)
No Campus Amílcar Ferreira Sobral e Colégio Técnico de Floriano, a campanha Novembro Azul acontece nos dias 23 e 24 de novembro.
Conforme relata a Assistente da Direção do CAFS, Sayonara Brito, o primeiro dia será marcado por uma caminhada realizada pela Coordenação do Curso de Enfermagem como parte do projeto B-R-O-BRÓ Da Saúde. “No segundo dia, no auditório do Colégio Técnico de Floriano (09:00h), será realizado um bate-papo voltado à Saúde do Homem, com a colaboração da docente Isaura Danielli e discentes do curso de Enfermagem do CAFS, além da realização de testes de glicemia e aferição de pressão”, entre os servidores técnicos, docentes, discentes e terceirizados, disse.