Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI) e NEPESEPTIMA/CNPq realizam evento científico e cultural “II SEMANA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E DO AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DO CTF/UFPI: História, lutas e direitos

Última atualização em Domingo, 23 de Outubro de 2022, 22h33

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Colégio Técnico de Floriano (CTF), do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), do projeto de extensão “Semanas Científicas e Culturais da Área da Saúde” vinculado Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Saúde, Educação Profissional Tecnológica, Informática e Meio Ambiente (NEPESEPTIMA/CTF/UFPI) realiza o evento Setembro Amarelo, Azul, verde e roxo. O evento presencial é gratuito, acontecerá no Auditório do CTF/UFPI e as inscrições podem ser realizadas no SIGAA/UFPI, do dia 23 a 25 de outubro de 2022.

Anualmente, no décimo mês, comemora-se, no dia 04 de outubro, o dia do AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E DO AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS em homenagem aos Profissionais que trabalham com a comunidade local. Duas categorias profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolvem ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, com foco em atividades educativas realizadas em domicílio.

ACS e ACE entram em atividade de forma a favorecer a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, como às ligadas à destinação do lixo, saneamento básico, más condições de moradia, desemprego, exclusão social, violência familiar, drogas e acidentes, dentre outras. Atua também no controle de pragas e na prevenção de acidentes com animais peçonhentos e participa, ainda, das ações de vacinação de cães e gatos contra a raiva.

A estes profissionais da saúde, o NEPESEPTIMA, o corpo docente do eixo Saúde e Ambiente do CTF/UFPI manifestam seu reconhecimento e seus votos de parabéns pela passagem deste mês das pessoas vigilantes da saúde comunitária.

Semana ACS ACE

Os profissionais de saúde como produtores e gestores de cuidados acompanham, orientam e observam o usuário/paciente/cliente em todo: ciclo de vida, processo de restabelecimento da saúde, bem como, nos momentos de promoção, prevenção de doenças, acidentes e agravos.

Confira a programação do evento:

Semana ACS ACE 2

Semana ACS ACE 3

Inscrições: podem ser feitas de 23 de outubro até 25 de outubro de 2022 pela página da UFPI – SIGAA:
A) público externo: www.sigaa.ufpi.br > menu extensão > acesso à área de inscritos em cursos e eventos > ainda não possuo cadastro (faça seu cadastro) > depois, entre com e-mail e senha > clique no curso desejado.
B) público interno: www.sigaa.ufpi.br > menu extensão > ações de extensão > inscrições online > inscrever em ações de extensão.

Realização:

Logo UFPI  Logo CTFLogo NEPESEPTIMA

Apoio:

Por gentileza, sigam nossas redes sociais para ficarem atualizados com nossos eventos de ensino, pesquisa e extensão!

Site: www.ufpi.br/ctf

Logo Instagram @ctfufpi_enfermagem